Abdul-Jabbar ganhará estátua no Staples Center na próxima temporada

Mais um ídolo da história do Los Angeles Lakers está prestes a ser imortalizado no ginásio Staples Center. Segundo Mark Medina, do jornal Los Angeles Times, o ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar finalmente vai ganhar uma estátua na entrada da “casa” da franquia. A homenagem será inaugurada de forma oficial durante a próxima temporada, em data ainda […]

Fonte:

Mais um ídolo da história do Los Angeles Lakers está prestes a ser imortalizado no ginásio Staples Center. Segundo Mark Medina, do jornal Los Angeles Times, o ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar finalmente vai ganhar uma estátua na entrada da “casa” da franquia. A homenagem será inaugurada de forma oficial durante a próxima temporada, em data ainda a ser definida.

A construção do monumento é uma vitória pessoal do ex-atleta, que vinha se sentindo pouco apreciado pelo Lakers. Em maio do ano passado, Kareem decidiu vir a público para reclamar do tratamento recebido da equipe em que venceu cinco títulos da liga. A estátua era uma das várias queixas que o integrante do Hall da Fama tinha sobre o time.

“Eu nunca fui muito de falar, sob nenhuma circunstância. Esse não é o meu estilo, mas algo precisava ser dito. São os pequenos incidentes acumulados que passam a sensação de que você não significa nada para eles”, criticou na época o dono da camisa 33, aposentada pelos angelinos em 1989.

Publicidade

A estátua do ex-pivô estará acompanhada de outras cinco que já se encontram no Staples Center. Anteriormente, receberam a homenagem: Earvin “Magic” Johnson, Jerry West, “Chick” Hearn (falecido narrador do Lakers), Oscar de la Hoya (ex-pugilista) e Wayne Gretzky (ex-jogador de hóquei no gelo).

Com 65 anos, Kareem (cujo nome de nascimento é Lew Alcindor Jr.) teve uma das mais distintas carreiras da história da NBA. Em 20 temporadas como profissional, ele acumula 1.560 partidas disputadas, seis aneis de campeão e 19 convocações para o Jogo das Estrelas. Ganhou o prêmio de MVP em seis oportunidades e detém o recorde de maior número de pontos anotados na história da liga (38.387).

Publicidade

Suas médias na carreira foram de 24.6 pontos, 11.2 rebotes, 3.6 assistências, 2.6 tocos e quase 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários