Sem camisa, Aaron Gordon comemora título do Nuggets com torcedores nas ruas de Denver

Ala-pivô viraliza junto de fãs após ser campeão da NBA

aaron gordon denver nuggets Fonte: JOE MURPHY / AFP

Em sua nona temporada na NBA, Aaron Gordon se tornou campeão com o Denver Nuggets na segunda-feira (12). Após uma comemoração com champagnes e charutos junto de seus colegas de equipe no vestiário, o ala-pivô de 27 anos sem camisa decidiu ir para as ruas comemorar.

Continua após a publicidade

Os vídeos de Gordon sendo seguido por dezenas de pessoas viralizaram nas redes sociais. No entanto, um dos fatos que mais chamou atenção do público é ele estar sem camisa e ainda com sua bermuda de jogo. Vale lembrar que a temperatura entre meia noite e 1h da manhã em Denver era de aproximadamente 10º, segundo o portal Weather Underground.

Sua carreira começou em 2014 quando o Orlando Magic o selecionou na quarta posição do Draft da NBA. Gordon, inclusive, foi escolhido antes de estrelas como Zach LaVine, Julius Randle e Nikola Jokic, selecionado na pick 41 Nuggets.

Continua após a publicidade

Em suas duas primeiras temporadas, Gordon só mostrava prévias de seu potencial. Nas duas combinadas, anotou 7,7 pontos e 5,4 rebotes em 21,3 minutos como média em 125 partidas. No entanto, veio a se tornar o principal jogador do Magic, ao lado de Nikola Vucevic, pouco depois.

Em 2017/18, teve sua melhor temporada com a equipe, na qual anotou 17,6 pontos, 7,9 rebotes e 2,3 assistências em 43,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Mas ele nunca se tornou a primeira opção que a franquia da Flórida queria. Desse modo, em 2020/21, enquanto registrava uma média de 14,6 pontos por confronto, pediu troca.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Pouco tempo depois, Aaron Gordon se tornou o mais novo jogador do Denver Nuggets. O acordo consistia no Magic receber Gary Harris, RJ Hampton e uma escolha protegida de primeira rodada do Draft de 2025. Ao mesmo tempo, o time do Colorado recebeu o ala-pivô junto de Gary Clark.

Com a saída de Jerami Grant na offseason anterior e Paul Millsap no fim de carreira, o Nuggets procurava um novo ajudante defensivo para Jokic. A combinação foi um sucesso, como comprova o primeiro título da franquia. Gordon possui uma habilidade defensiva e um atleticismo discutilvemente melhor do que os dois antigos alas-pivôs titulares da equipe.

Continua após a publicidade

Nos playoffs, Aaron Gordon anotou 13,3 pontos, seis rebotes, 2,6 assistências em 20 jogos. Seu melhor jogo nas Finais da NBA foi o quarto, no qual fez 27 pontos, sete rebotes, seis assistências e um roubo de bola em 73,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Portanto, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Então inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários