Sem camisa, Aaron Gordon comemora título do Nuggets com torcedores nas ruas de Denver

Ala-pivô viraliza junto de fãs após ser campeão da NBA

aaron gordon denver nuggets Fonte: JOE MURPHY / AFP

Em sua nona temporada na NBA, Aaron Gordon se tornou campeão com o Denver Nuggets na segunda-feira (12). Após uma comemoração com champagnes e charutos junto de seus colegas de equipe no vestiário, o ala-pivô de 27 anos sem camisa decidiu ir para as ruas comemorar.

Os vídeos de Gordon sendo seguido por dezenas de pessoas viralizaram nas redes sociais. No entanto, um dos fatos que mais chamou atenção do público é ele estar sem camisa e ainda com sua bermuda de jogo. Vale lembrar que a temperatura entre meia noite e 1h da manhã em Denver era de aproximadamente 10º, segundo o portal Weather Underground.

Sua carreira começou em 2014 quando o Orlando Magic o selecionou na quarta posição do Draft da NBA. Gordon, inclusive, foi escolhido antes de estrelas como Zach LaVine, Julius Randle e Nikola Jokic, selecionado na pick 41 Nuggets.

Publicidade

Em suas duas primeiras temporadas, Gordon só mostrava prévias de seu potencial. Nas duas combinadas, anotou 7,7 pontos e 5,4 rebotes em 21,3 minutos como média em 125 partidas. No entanto, veio a se tornar o principal jogador do Magic, ao lado de Nikola Vucevic, pouco depois.

Publicidade

Em 2017/18, teve sua melhor temporada com a equipe, na qual anotou 17,6 pontos, 7,9 rebotes e 2,3 assistências em 43,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Mas ele nunca se tornou a primeira opção que a franquia da Flórida queria. Desse modo, em 2020/21, enquanto registrava uma média de 14,6 pontos por confronto, pediu troca.

Leia mais!

Pouco tempo depois, Aaron Gordon se tornou o mais novo jogador do Denver Nuggets. O acordo consistia no Magic receber Gary Harris, RJ Hampton e uma escolha protegida de primeira rodada do Draft de 2025. Ao mesmo tempo, o time do Colorado recebeu o ala-pivô junto de Gary Clark.

Publicidade

Com a saída de Jerami Grant na offseason anterior e Paul Millsap no fim de carreira, o Nuggets procurava um novo ajudante defensivo para Jokic. A combinação foi um sucesso, como comprova o primeiro título da franquia. Gordon possui uma habilidade defensiva e um atleticismo discutilvemente melhor do que os dois antigos alas-pivôs titulares da equipe.

Nos playoffs, Aaron Gordon anotou 13,3 pontos, seis rebotes, 2,6 assistências em 20 jogos. Seu melhor jogo nas Finais da NBA foi o quarto, no qual fez 27 pontos, sete rebotes, seis assistências e um roubo de bola em 73,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Portanto, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Então inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários