O principal jovem talento do elenco do Orlando Magic vai ser agente livre restrito nesta offseason e não esconde ter grandes expectativas para um novo contrato. O ala-pivô Aaron Gordon se diz preparado para testar o mercado pela primeira vez na carreira em julho e, embora não descarte assinar por menos, possui intenções bem precisas para seu próximo vínculo: cinco anos, US$148 milhões.
“O ideal seria receber um contrato máximo. Isso seria o ideal. E, definitivamente, permanecer aqui em Orlando. Se a franquia decidir fazer esse investimento, nada me deixaria mais feliz do que dizer que mereci o salário máximo atuando por essa equipe”, afirmou o segundo principal pontuador (17.6) e reboteiro (7.9) do time na temporada passada, em entrevista ao jornal Orlando Sentinel.
O primeiro sinal dado pela direção do Magic é que qualquer oferta de concorrentes vai ser igualada para garantir a permanência de Gordon. O atleta de 22 anos torce por isso. “Seria uma trajetória bonita sair de um dos piores para um dos melhores times da liga. É um desafio que estou ansioso para aceitar ao lado do restante do elenco, pois acho que temos a capacidade de fazê-lo”, concluiu.