A troca que levaria Ben Simmons e Seth Curry ao Lakers

Troca hipotética reforçaria o perímetro do time angelino

Simmons curry troca Lakers Fonte: Jesse D. Garrabrant/AFP

Ainda em busca de uma vaga nos playoffs, o Los Angeles Lakers promete se movimentar no mercado. Afinal, a equipe está fora neste momento, inclusive, da zona de play-in. Então, montamos uma troca pode levar Ben Simmons e Seth Curry para o Lakers.

Neste cenário hipotético, os angelinos enviariam Russell Westbrook para o Brooklyn Nets. Mas para convencer a franquia de Nova York, ainda teria que incluir uma escolha de primeira rodada do Draft. Em troca, receberia dois armadores que podem ajudar LeBron James e Anthony Davis, sobretudo no jogo de perímetro.

Publicidade

Leia mais!

Embora Ben Simmons não viva o melhor momento de sua carreira, ele poderia agregar muito. Afinal, ele poderia se concentrar em assistências e rebotes, sem a necessidade de se provar um bom arremessador. Curry, por sua vez, seria mais uma válvula de escape. Até porque a falta de arremessadores da linha de três é uma das principais carências do elenco.

O Nets, então, teria mais uma vez um trio estrelado. Após a saída de James Harden, a responsabilidade de comandar a equipe ficou com Kevin Durant e Kyrie Irving. No entanto, com mais uma astro experiente, o time de Jacque Vaughn pode ficar ainda mais “cascudo” para os playoffs.

Publicidade

Ao mesmo tempo, os jogadores têm muito a ganhar. Afinal, nenhum dos três alcançou o patamar que se esperava quando chegaram às suas respectivas equipes. Por isso, uma troca envolvendo Lakers e Nets permitiria que Simmons, Curry e Westbrook buscassem novos ares. Além disso, daria a eles a chance de retomarem seus tempos de glória na NBA.

Trocas à vista

O Lakers parece disposto a fazer movimentos até a trade deadline. Na 13ª posição na Conferência Oeste a vaga para a pós-temporada da NBA fica cada vez mais distante. Até aqui, são apenas 24 vitórias em 52 jogos. Por isso, a situação começa a ficar cada vez mais delicada.

Publicidade

Pensando nisso, o gerente-geral, Rob Pelinka, admitiu que pretende se movimentar no mercado. Além disso, não descartou a saída de alguma de suas grandes estrelas. Por isso, a chegada de Simmons e Curry em troca não pode ser descartada pelo Lakers neste momento.

“Nós vimos uma oportunidade de explorar o mercado antes dos outros times com a chegada de Rui [Hachimura]. Conseguimos preencher uma lacuna do elenco enquanto tudo está meio ‘lento’ ainda. Mas isso não quer dizer que o trabalho terminou aqui. O nosso trabalho, certamente, não acabou com essa negociação. Vamos seguir atentos”, disse Pelinka, na apresentação do japonês como reforço da equipe.

Publicidade

Futuro de Westbrook

Ainda assim, a maioria das negociações envolveria Russell Westbrook. Até porque o camisa 0 é o que tem apresentado o pior desempenho dentre as grandes estrelas. O armador, aliás, é uma das poucas peças do atual elenco com um bom valor de mercado.

No entanto, de acordo com o site The Athletic, o Lakers não pretende negociar o veterano. Afinal, a presidente da franquia, Jeanie Buss, segue acreditando na recuperação do armador. Até porque já teria sido recusada a oferta envolvendo o Indiana Pacers.

Publicidade

“Westbrook pode não estar entusiasmado com o papel. Mas seu jogo aprimorado e intensidade falam muito sobre sua disposição de aceitar a realidade de que é a jogada certa para este time. É por isso que Jeanie Buss, era conhecida por relutar em desistir dele. Isso, inclusive, quando eles chegaram tão perto de fazer o acordo com o Indiana Pacers. Na troca, aliás, eles receberiam Myles Turner e Buddy Hield.

Mas na visão do jornalista Andy Bailey, do site Bleacher Report, a situação é diferente. Segundo ele, já passou da hora da franquia tomar uma atitude. Por isso, ele acredita que os angelinos deveriam dar fim à trajetória do armador em Los Angeles.

Publicidade

“Já passou da hora de o Los Angeles Lakers encerrar a era Russell Westbrook e buscar troca. Mesmo que isso não signifique que o time ganhe a troca que tanto esperava. Parece ser isso que o gerente-geral Rob Pelinka está esperando. Mas a verdade é que esse acordo pode nunca chegar. Enquanto isso, o mau ajuste entre Westbrook e LeBron James continua a custar vitórias. Além disso, as chances de chegar aos playoffs diminui a cada rodada”, escreveu.

Situação de Simmons

Por outro lado, a situação da primeira escolha geral do Draft de 2016 não está muito diferente. Isso porque, desde que deixou o Philadelphia 76ers, ele não apresentou grandes desempenhos. O australiano já admitiu que precisa evoluir em alguns aspectos.

Publicidade

“Eu preciso ser mais assertivo e, mais do que isso, agressivo em quadra. Acho que estou passando a bola e abrindo mão de posses demais. Sei o que tipo de jogador que sou, então preciso fazer mais cestas para ajudar o time. Tenho que entrar no garrafão, pois isso ajuda os meus companheiros tanto quanto os meus passes”, reconheceu o titular.

Ainda assim, o elenco do Nets saiu em defesa do armador. Para Kyrie Irving, por exemplo, Simmons é uma peça indispensável. No entanto, ele precisa começar a jogar de uma maneira mais agressiva para ser importante para o time.

“Ele apenas fez uma escolha. Então, após discutir, ele concluiu que o melhor a fazer era abaixar a cabeça e ser agressivo para o nosso time. Afinal, precisamos que ele faça isso”, disse Irving. “Mesmo depois de ir para o banco, ele nos encorajou a fazer o mesmo que fazemos todos os dias. Então, quando ele é agressivo assim, sendo Ben Simmons, parecemos muito bons. Além disso, nos dá oportunidades que às vezes não conseguimos se ele não for”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários