Certo. Russell Westbrook precisa deixar o Los Angeles Lakers em uma troca, mas como seria? Para o bem dele, do Lakers e de sua nova equipe, o jogador teria um novo destino antes mesmo de dezembro. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o time californiano estaria aguardando aquele mês para definir seu futuro. No entanto, após três partidas na nova temporada, a direção pode antecipar.
Inicialmente, a ideia seria manter Westbrook no Lakers até o fim de seu contrato. Ou seja, ele sairia de graça na próxima offseason e, assim, a diretoria faria contratações importantes. Apesar de o nome favorito ser Kyrie Irving, existe uma certa pressa para realizar agora. Embora alguns torcedores já defendam uma troca envolvendo LeBron James, pessoas próximas ao GM Rob Pelinka garantem que o astro é intocável.
Westbrook foi MVP em 2016/17 pelo Oklahoma City Thunder, mas depois disso, ele passou por Houston Rockets e Washington Wizards. Então, seu valor de mercado já cairia por si só. Só que pelas atuais performances, a situação fica insustentável. Como resultado da baixa produção do camisa 0, o Lakers trouxe dois armadores para 2022/23: Patrick Beverley e Dennis Schroder. Um dos motivos pelo qual a troca poderia não acontecer agora seria o fato de o alemão estar lesionado.
Segundo o mesmo Charania, Terry Rozier, do Charlotte Hornets, é um nome que agrada, mas seria impossível apenas ele em uma negociação. Então, é possível que outras franquias entrem, como San Antonio Spurs e Indiana Pacers.
Leia mais
- Lakers começa temporada com pior aproveitamento de três da história
- Lakers deve manter Russell Westbrook e adiar trocas até dezembro
- Artigo – Russell Westbrook, é hora de sair do Lakers!
No último sábado, o colaborador Julio Luizelli escreveu um artigo sobre o tema. Ele indicou que, apesar de Westbrook ter problemas em quadra, é preciso respeitar sua contribuição ao basquete e as três temporadas com médias de triplo-duplo. De fato, nenhum outro MVP e futuro Hall da Fama sofreu tantas críticas quanto o armador.
Mas com tudo o que acontece em Los Angeles tem uma repercussão maior e, adicione LeBron na mesma equipe e você tem um monte de “montadores de trocas” ambulantes como eu. Hoje, porém, a ideia não é totalmente minha. É mais de outro colaborador do Jumper Brasil, o Cláudio Roberto. Fiz alguns ajustes e, pronto.
Portanto, segue oexercício de imaginação naquilo que pode vir a ser a troca de Russell Westbrook do Lakers.
A troca de Russell Westbrook do Lakers
A ideia seria enviar Westbrook ao Charlotte Hornets por ter espaço suficiente para acomodar seu salário, mas para abrir mão de outros jogadores, receberia escolhas de Draft e atletas com contratos expirantes. Ou seja, daria para “organizar a casa” com uma folha salarial pronta para a próxima offseason.
O Indiana Pacers, por sua vez, receberia dois veteranos capazes de melhorar um time que não quer ir para o tank. Ao menos, é o que mostrou nos primeiros jogos. Por fim, apesar de o San Antonio Spurs ter uma campanha positiva no momento, é insustentável manter com o elenco que possui hoje. Então, ficaria com três reforços de boa qualidade e também receberia escolhas no recrutamento.
Los Angeles Lakers recebe: Terry Rozier, Josh Richardson e Myles Turner
Charlotte Hornets recebe: Russell Westbrook, Thomas Bryant, Wenyen Gabriel, Keita Bates-Diop, escolha de segunda rodada (via Lakers)
Indiana Pacers recebe: Doug McDermott, Gordon Hayward, Max Christie, escolha de primeira rodada de 2027 (via Lakers), escolha de segunda rodada (via Lakers)
San Antonio Spurs recebe: PJ Washington, Buddy Hield, Kendrick Nunn, escolha de primeira rodada de 2029 (via Lakers), escolha de segunda rodada (via Lakers)
Como ficariam os times
O Charlotte Hornets entraria no tank pensando em Victor Wembanyama. Claro que o time venceu partidas sem seu principal jogador, LaMelo Ball, mas assim como a campanha do Spurs, é sustentável? Você realmente imagina o Hornets nos playoffs?
Então, ficaria com Russell Westbrook, LaMelo Ball, Kelly Oubre, Jalen McDaniels e Nick Richards.
O Lakers ganharia reforços de todos os lados, então teria Patrick Beverley, Terry Rozier, LeBron James, Anthony Davis e Myles Turner. Já daria para encerrar a novela Westbrook e poderia brigar nos playoffs.
O Pacers, por outro lado, ficaria com dois ótimos arremessadores (McDermott e Hayward), espaçando a quadra, enquanto Tyrese Haliburton, Bennedict Mathurin e Jalen Smith completariam o quinteto. Dá para ir além, pois possui um banco com jovens promissores como Isaiah Jackson, Goga Bitadze, Oshae Brissett, Terry Taylor, além de Chris Duarte.
Por fim, o Spurs teria PJ Washington para jogar ao lado de Jakob Poeltl, Buddy Hield, um dos melhores arremessadores de três da NBA, além de Tre Jones e o ótimo Keldon Johnson. Se Gregg Popovich quiser utilizar Devin Vassell entre os titulares, Hield pode vir do banco. Então, já se tornaria um time melhor do que o atual.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram