Permanência de Westbrook no Lakers é “impossível”

Ao que tudo indica, ambas as partes querem o fim do casamento

westbrook lakers permanência impossível Fonte: Adam Pantozzi/AFP

O casamento entre Russell Westbrook e o Los Angeles Lakers parece estar mesmo chegando ao fim e a permanência do astro para a próxima temporada é dada como impossível. Neste sábado (5), Marc Stein da plataforma Substack, relatou que o armador não está aberto à mudanças em seu papel dentro do time e, assim, é pouco provável que ele fique na Califónia para 2022-23.

“Não houve falta de tentativas nos bastidores. Treinadores e companheiros de equipe tentaram abordar mudanças de papel com o ex-MVP. Apesar de todas as complexidades envolvidas na tentativa de mudar a função de Westbrook, ele poderá receber US$47 milhões na próxima temporada aos 34 anos e uma fonte da liga descreveu a ideia de trazê-lo de volta na próxima temporada como “impossível” com base nos níveis de tensão atuais”, escreveu Stein.

Publicidade

Da mesma forma, na última quinta-feira (3), Jake Fisher, do Bleacher Report, relatou que há um interesse mútuto entre jogador e franquia para o fim do contrato. Contudo, será preciso aguardar a próxima offseason. Por mais que o Lakers queira se livrar de Westbrook durante a próxima janela, parece ser uma questão complicada.

Tecnicamente, o camisa 0 pode se tornar um agente livre caso recuse sua opção de jogador para a próxima temporada. Porém, é difícil imaginá-lo fazendo isso, já que se escolher a permanência, terá garantido US$47 milhões para a próxima campanha e dificilmente conseguirá um valor parecido no mercado. A outra opção seria comprar Westbrook, mas isso custaria muito aos Lakers contra o teto salarial nos anos seguintes.

Publicidade

Sem encaixe

Na realidade, não é preciso de relatórios de fontes próximas ao Lakers para ver como Westbrook não se encaixou com o elenco de Los Angeles. Assim, também não é preciso ir muito longe para ver como o armador tem sido inflexível com suas funções dentro de quadra. Essas informações, portanto, comprovam o quanto isso afetou todos os envolvidos nos bastidores e evidencia como ambos os lados estão estão tendendo a um divórcio na próxima offseason.

Aos 33 anos, o veterano tem médias de 18.1 pontos, 7.7 rebotes e 7.3 assistências em 61 jogos disputados essa temporada. Além disso, possui 43.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra e apenas 28.4% do perímetro. Como resultado, Westbrook tem a média mais baixa desde 2009-10, sua segunda temporada na NBA com o Oklahoma City Thunder. Por fim, os problemas com turnovers permanecem e o astro tem média de 3.9 por partida em 2021-22.

Publicidade

Leia mais!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários