Aos 30 anos de idade, Kyrie Irving já se consolidou como um dos melhores jogadores da NBA, que aos poucos vem dando cada vez mais espaço para um jovem talento. Mas, na visão do armador, a distância entre as principais estrelas da liga e os prospectos têm sido cada vez menor nos últimos anos.
“O jogo de basquete está se tornando um tipo multidimensional de performance. Jovens estão vindo até nós, mais experientes, todas as noites e estão correndo em um ritmo muito rápido. Além disso, estão fazendo de tudo, arremessando, criando oportunidades, abrindo jogadas”, afirmou o camisa 11.
Irving acrescentou que, embora seja normal o surgimento de novos atletas, o atual momento da NBA, com um atleta jovem assumindo cada vez mais rápido o protagonismo de franquias que contam com veteranos. Por isso, ele acredita que os astros, consolidados da liga, precisam abrir o olho para não acabarem ficando para trás.
Leia Mais
- Segundo site, Nets quer troca de Kyrie Irving até fevereiro
- Surpresa, Yuta Watanabe ganha espaço no Nets
- Ben Simmons faz melhor jogo pelo Nets e projeta reencontro com Sixers
“Então, acho que o jogo está se tornando muito mais jovem, mais atlético. Os jogadores estão chegando à linha de três pontos, e nós, entre aspas, ‘caras com mais de 10 anos nesta liga’, temos que acompanhar e garantir que estamos jogando nosso estilo de basquete. Temos que jogar com todos eles. Até porque hoje todo mundo tem a capacidade de marcar ou ser agressivo”, acrescentou.
Após perder para o Philadelphia 76ers completamente desmantelado, sem James Harden, Joel Embiid e Tyrese Maxey, o Brooklyn Nets reagiu. Ainda assim, eles tiveram dificuldades para vencer o Toronto Raptors, que também não pôde contar com suas principais estrelas. Com os problemas enfrentados nestes jogos, Irving chegou a conclusão que o momento dos jovens chegou.
Aos poucos, Kyrie vai retomando o ritmo de jogo com a franquia de Nova York. Desde que retornou, o armador esteve presente em todos os cinco jogos da equipe, conquistando três vitórias. Com isso, o time aos poucos se recupera, ocupando atualmente a nona colocação na Conferência Leste com dez vitórias e 11 derrotas.
Nos 12 jogos que disputou até aqui, o armador tem se mostrado muito importante. Com média de 36 minutos por jogo, Irving tem tentado ser dominante dentro de quadra. Desse modo, ele acumula 25.1 pontos por jogo, sendo o 15º da liga neste quesito. Além disso, ele contribui 4.4 rebotes e 4.2 assistências por jogo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA