Essa semana terminou a temporada regular da NBA e batemos um papo sobre a reta final da liga.
Nosso time fez uma análise geral do basquete jogado em Orlando, com destaque para o time de Phoenix. O Suns parece ter se encontrado, o armador Devin Booker foi um dos destaques dessa reta final com mais de 30 pontos de média. Mesmo jogadores de pouca relevância na NBA, como Cameron Payne, apareceram para levar o time a uma campanha de 8-0 após a retomada dos jogos. Ao final da gravação do podcast o time ainda estava 7-0 e possuía a chance de se classificar se vencesse Dallas e um dos dois, Memphis ou Portland, perdesse seu confronto. Infelizmente para o time do Arizona, ambos venceram e farão o confronto que decidirá quem joga os playoffs. Se olharmos pelo lado positivo, o time deixou ótima impressão e mostrou que pode evoluir muito para as próximas temporadas. Ao contrário do Suns, Pelicans, Wizards e Kings jogaram pouca ou nenhuma bola e foram eliminados antecipadamente.
Já em clima de intertemporada falamos sobre rumores a respeito de possíveis movimentações de técnicos. Indiana renovou com Nate McMillan e Chicago demitiu Jim Boylen após a gravação do episódio. Quem está de fato à procura de um treinador é o Nets, que inclusive vem tendo atuações acima do esperado com o time remendado que levou para Orlando. O futuro técnico do Brooklyn terá desafio de treinar um time com estrelas. O desempenho de Philadelphia foi abaixo do esperado durante toda a temporada e não está sendo diferente nesse final de temporada regular. Bret Brown pode estar com os dias contados?
Ainda falando de 76ers, depois de Ben Simmons sofrer uma lesão no joelho e passar por cirurgia que o deixará de fora pelo restante do campeonato, Joel Embiid também se contundiu. Teve uma torção no tornozelo contra Portland e não conseguiu terminar o jogo. A contusão foi leve e o pivô retornou contra os Raptors no penúltimo jogo da fase de classificação. Infelizmente ele sofreu uma nova lesão, agora na mão, e deixou a quadra mais cedo.
Os destaques individuais da semana foram o armador Damian Lillard que anotou 61 pontos contra Dallas e chegou a dez jogos de mais de 50 pontos na carreira, e Carmelo Anthony, que passou a ser o 15º maior cestinha da história da NBA. A chegada do ala-pivô Montrezl Harrell, do Clippers, à “bolha” também foi assunto.
Vem ouvir o episódio com a gente!!!