A NBA chega aos playoffs

Confira a edição 170 do podcast Amassando o Aro

Fonte: Confira a edição 170 do podcast Amassando o Aro

Essa semana terminou a temporada regular da NBA e batemos um papo sobre a reta final da liga.

Nosso time fez uma análise geral do basquete jogado em Orlando, com destaque para o time de Phoenix. O Suns parece ter se encontrado, o armador Devin Booker foi um dos destaques dessa reta final com mais de 30 pontos de média. Mesmo jogadores de pouca relevância na NBA, como Cameron Payne, apareceram para levar o time a uma campanha de 8-0 após a retomada dos jogos. Ao final da gravação do podcast o time ainda estava 7-0 e possuía a chance de se classificar se vencesse Dallas e um dos dois, Memphis ou Portland, perdesse seu confronto. Infelizmente para o time do Arizona, ambos venceram e farão o confronto que decidirá quem joga os playoffs. Se olharmos pelo lado positivo, o time deixou ótima impressão e mostrou que pode evoluir muito para as próximas temporadas. Ao contrário do Suns, Pelicans, Wizards e Kings jogaram pouca ou nenhuma bola e foram eliminados antecipadamente.

Já em clima de intertemporada falamos sobre rumores a respeito de possíveis movimentações de técnicos. Indiana renovou com Nate McMillan e Chicago demitiu Jim Boylen após a gravação do episódio. Quem está de fato à procura de um treinador é o Nets, que inclusive vem tendo atuações acima do esperado com o time remendado que levou para Orlando. O futuro técnico do Brooklyn terá desafio de treinar um time com estrelas. O desempenho de Philadelphia foi abaixo do esperado durante toda a temporada e não está sendo diferente nesse final de temporada regular. Bret Brown pode estar com os dias contados?

Publicidade

Ainda falando de 76ers, depois de Ben Simmons sofrer uma lesão no joelho e passar por cirurgia que o deixará de fora pelo restante do campeonato, Joel Embiid também se contundiu. Teve uma torção no tornozelo contra Portland e não conseguiu terminar o jogo. A contusão foi leve e o pivô retornou contra os Raptors no penúltimo jogo da fase de classificação. Infelizmente ele sofreu uma nova lesão, agora na mão, e deixou a quadra mais cedo.

Os destaques individuais da semana foram o armador Damian Lillard que anotou 61 pontos contra Dallas e chegou a dez jogos de mais de 50 pontos na carreira, e Carmelo Anthony, que passou a ser o 15º maior cestinha da história da NBA. A chegada do ala-pivô Montrezl Harrell, do Clippers, à “bolha” também foi assunto.

Publicidade

Vem ouvir o episódio com a gente!!!

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários