Circunstâncias fora de qualquer padrão na história da NBA vão reger a disputa pelo título da temporada, em Orlando. Todas as franquias concordaram em retomar os jogos sob regras rígidas de conduta, sem torcida e em sede única. Ninguém sabe o que vai acontecer até a bola subir. Nesse cenário de total incerteza, o técnico Erik Spoelstra aposta que o Miami Heat tem uma vantagem em Jimmy Butler.
“Eu acredito que a competição, reunir e liderar um grupo, traz o melhor de Jimmy à tona. Quando partimos para uma dinâmica incerta e uma situação em que nós não sabemos o que realmente esperar, como vai ser esse fim de temporada na ‘bolha’, você quer atletas com a personalidade dele no comando de sua equipe”, exaltou o treinador, na entrevista coletiva de reapresentação do time.
Dono de uma fascinante história de vida, Butler é reconhecido nos bastidores da liga pelo espírito competitivo, postura exigente e extrema confiança. Spoelstra já chegou a dizer, por isso, que o ala-armador era o astro ideal para o Heat. Em 54 jogos disputados na primeira temporada atuando em Miami, o jogador de 30 anos registra médias de 20.2 pontos, 6.6 rebotes e 6.1 assistências por noite.