A briga por playoffs – Conferência Oeste

Disputa pelas vagas na fase decisiva da liga deve se estender até a última rodada

Fonte: Disputa pelas vagas na fase decisiva da liga deve se estender até a última rodada

A temporada regular da NBA vai chegando ao fim. Faltam apenas 13 dias para o término do calendário e muita coisa ainda pode acontecer. Na conferência Oeste, as coisas andam mais tranquilas na parte de cima, mas as últimas vagas ainda não possuem dono e algumas equipes aparecem empatadas.

As quatro primeiras vagas já estão decididas. Apesar do Los Angeles Clippers não ter garantido a quarta posição, é muito difícil que alguma equipe consiga tomar seu lugar. Na frente da equipe angelina estão Golden State Warriors, San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder. Portanto, as vagas restantes começam a partir da quinta, no momento sendo ocupada pelo Memphis Grizzlies.

Memphis Grizzlies (41-34)

Publicidade

O Grizzlies atual é bem diferente da equipe da última temporada, quando foi uma das melhores do Oeste. O elenco está sem suas principais peças no momento, já que Marc Gasol está fora da temporada e Mike Conley sofre com um problema no tornozelo, mas deve retornar em breve.

Apesar de estar em uma situação mais tranquila em relação aos times que brigam por classificação, o Grizzlies precisa se segurar com os desfalques e vencer algumas das partidas finais para garantir seu lugar. E por falar nelas, a sequência da equipe de Memphis é bem complicada.

Publicidade

Próximas partidas – Toronto Raptors (C), Orlando Magic (F), Chicago Bulls (C), Dallas Mavericks (F), Golden State Warriors (F), Los Angeles Clippers (F) e Golden State Warriors (C).


Portland Trail Blazers (40-36)

O Blazers é uma das maiores surpresas da atual temporada. Depois de perder quatro dos cinco titulares da última campanha, a equipe comandada pelo técnico Terry Stotts se reinventou e está na briga por playoffs. A ascensão de C.J McCollum, ao lado da ótima temporada de Damian Lillard, são os principais fatores responsáveis pela boa campanha do time.

Publicidade

A equipe não terá uma sequência simples nesta reta final, mas as chances de se classificar são grandes, já que está um pouco mais distante de Jazz, Rockets e Mavs.

Próximas partidas – Miami Heat (C), Golden State Warriors (F), Sacramento Kings (F), Oklahoma City Thunder (C), Minnesota Timberwolves (C) e Denver Nuggets (C).


Houston Rockets (37-39)

Publicidade

Mais um membro do “Clube das Decepções” da temporada. Finalista do Oeste em 2015, a equipe agora briga pelas últimas vagas de classificação. A equipe foi notícia em diversas oportunidades quando o assunto era problema no elenco, principalmente envolvendo suas duas estrelas, James Harden e Dwight Howard. Em quadra, as coisas simplesmente não funcionaram, com ou sem Kevin McHale (ex-técnico da equipe).

Mas nem tudo está perdido. As chances de classificação são reais e o time texano só depende dele para estar nos playoffs. A sequência não é difícil e conta com duelos contra equipes que não brigam por mais nada. Vale a pena ficar de olho no confronto direto contra o Dallas Mavericks.

Publicidade

Próximas partidas – Oklahoma City Thunder (C), Dallas Mavericks (F), Phoenix Suns (C), Los Angeles Lakers (C), Minnesota Timberwolves (F) e Sacramento Kings (C).


Utah Jazz (37-38)

O Jazz segue com o processo de reconstrução. O time ainda não está “pronto”, mas suas principais peças fazem boa temporada e uma ida aos playoffs seria ótimo para fechar mais um ano de rebuild. Derrick Favors e Rudy Gobert formam uma jovem e sólida dupla de garrafão e Gordon Hayward carrega o título de principal jogador do time. Além deles, Rodney Hood vem se mostrando um ótimo scorer.

Publicidade

Os próximos compromissos da equipe são um misto de adversários candidatos ao título e equipes que já estão “de férias”. Assim como o Rockets, tem um confronto direto contra o Mavericks.

Próximas partidas – Golden State Warriors (C), Minnesota Timberwolves (C), Phoenix Suns (F), San Antonio Spurs (C), Los Angeles Clippers (C), Denver Nuggets (F), Dallas Mavericks (C) e Los Angeles Lakers (F).

Publicidade


Dallas Mavericks (37-38)

Como esperado, o Mavs atual é inferior ao da última campanha. Além das mudanças no elenco, jogadores importantes sofreram com lesões, como Chandler Parsons, que, aliás, está fora da temporada. Mesmo caminhando para a aposentadoria, Dirk Nowitzki continua atuando em bom nível e é o principal jogador do time. A equipe encontra-se praticamente empatada com Rockets e Jazz.

Publicidade

O Mavs terá duas partidas que serão encaradas como finais. Dallas enfrenta Jazz e Rockets e, dependendo do que acontecer até a data dos jogos, pode não só decidir seu futuro, como encerrar o sonho da classificação para uma delas. 

Próximas partidas – Detroit Pistons (F), Minnesota Timberwolves (F), Houston Rockets (C), Memphis Grizzlies (C), Los Angeles Clippers (F), Utah Jazz (F) e San Antonio Spurs (C).

Publicidade

Mais uma vez, queremos a participação do leitor. Sintam-se livres para libertar a Mãe Dinah interior e comentarem sobre como a classificação estará ao fim da temporada regular.

Últimas Notícias

Comentários