O Los Angeles Lakers está prestes a ser “varrido” pelo Denver Nuggets pelo segundo ano seguido. A equipe angelina perdeu a terceira partida da série contra os atuais campeões e, com isso, ficou à beira da eliminação. Mais do que isso, busca por uma virada inédita na história da NBA. Mas será que é possível? Para LeBron James, a única forma do Lakers sair desse “buraco” é encarar cada jogo como algo isolado.
“A gente precisa viver um jogo de cada vez, a partir de agora. Afinal, se nós perdermos, acabou. O pensamento, então, tem que ser vencer a próxima partida. O nosso trabalho é forçar a quinta partida da série e, depois, pensar no que vai acontecer. Contanto que estejamos vivos na temporada, sempre precisamos acreditar. Você simplesmente joga até o fim”, desabafou o craque, após a derrota por 112 a 105.
A terceira derrota do Lakers teve um clima de repetição para a equipe. Mais uma vez, afinal, os californianos estiveram no comando do marcador na maior parte da noite. Chegaram ao intervalo na liderança, mas perderam as rédeas do jogo depois de um terceiro período desastroso. LeBron, como resultado, não está tão pessimista assim sobre as possibilidades da equipe conseguir uma improvável recuperação.
“Anthony e eu jogamos juntos há seis anos. Já chegamos ao topo da NBA. E chegamos bem perto também. Então, são muitos jogos e sabemos o que é preciso para ganhar o título. Conhecemos os sacrifícios que são necessários, assim como entendemos que é preciso executar próximo da perfeição. Por isso, nós não achamos que seja algo tão louco de conseguir”, contou o ala de 38 anos.
Leia mais sobre LeBron James
- LeBron James teria mudado planos de jogar com Bronny na NBA
- Paul Pierce sugere que Lakers troque LeBron James para o Cavaliers
- LeBron James rasga elogios a Nikola Jokic antes de duelo nos playoffs
Ajustes
A reação natural do torcedor do Lakers é cobrar o técnico Darvin Ham em busca dos tão comentados ajustes. No entanto, na prática, as coisas não são tão simples assim. Para começar, os técnicos não gostam de fazer mudanças drásticas em relação às linhas de trabalho. Além disso, não existe mágica no basquete. Para Austin Reaves, só existe um ajuste realmente concreto que pode acontecer no Lakers agora.
“Vocês podem discutir ajustes, mas acho que Denver está simplesmente nos vencendo. O maior ajuste possível é iniciar as partidas com o pé direito e mais intensidade. Jogar melhor. Todo mundo fala sobre tudo por aí, mas, no fim das contas, a situação é bem simples. Nós precisamos subir o nosso nível de atuação e, assim, vencer os jogos”, analisou o ala-armador.
O Lakers, aliás, ganhou um aliado nessa busca por jogar melhor em um cenário quase terminal para a franquia. O desespero e senso de urgência não são bem-vindos, mas podem ser beneficiais. “Você precisa ter ansiedade e pressão em uma situação assim. Ou simplesmente sentir pressão. Afinal, é sobre isso. Os playoffs são sobre esses sentimentos”, resumiu LeBron.
Orgulho competitivo
A série contra o Nuggets pode até estar perdida, mas desistir não é uma alternativa na NBA. A única opção para LeBron James e o Lakers é entrar em quadra no próximo jogo para, a princípio, tentar estender o confronto. É uma questão de salários e calendário, mas, ao mesmo tempo, desafio e espírito competitivo. É para isso que Ham apela para motivar o elenco angelino à beira da eliminação.
“A situação agora é simples: vença ou vá para casa. Precisamos tentar vencer um jogo e seguir vivos, pois ter orgulho competitivo é necessário. Jogar cada partida de uma vez. Isso é tudo o que podemos projetar, então é a nossa única preocupação agora. Entrar em quadra no sábado e vencer. Às vezes, uma vitória é tudo o que precisamos para ganharmos tração e embalar”, garantiu o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA