https://www.youtube.com/watch?v=vKAldVr9C4I
Após disputar boa parte das partidas em 2016 sem Pau Gasol, Derrick Rose ou Jimmy Butler, o Chicago Bulls reuniu seu trio de astros pela segunda vez nos últimos 22 jogos. Porém, a equipe perdeu por 115 a 107 para o New York Knicks, em casa, e o resultado rendeu fortes críticas do ala-armador ao seu nível de atuação.
“Eu sei que esse é um jogo coletivo, mas se um dos seus melhores jogadores não faz o que ele deveria fazer, é isso que acontece”, afirmou Jimmy Butler. “Você tem vista a forma como estou jogando recentemente. É entristecedor, pobre e terrível. Meus companheiros e técnicos não vão assumir, mas eu sou realista. Se eu continuar atuando desse jeito estarei machucando a equipe”.
Apesar de não cometer erros ofensivos, Butler acertou apenas três arremessos em 11 tentativas e somou sete pontos. Desde seu retorno ao time titular, há dez dias, o jogador de 26 anos tem médias de 13.8 pontos, 6.3 assistências, 4.3 rebotes, 1.8 roubos de bola e aproveitamento de 36% nos arremessos, em seis jogos.
Com 36 vitórias e 34 derrotas, o Chicago Bulls está na nona colocação da conferência Leste e briga diretamente com Indiana Pacers (37-33) e Detroit Pistons (38-34) por uma vaga na pós-temporada.