Craig Sager confirma novo tratamento contra “câncer agressivo”

Icônico repórter começou terceira “batalha” contra a leucemia em fevereiro

Fonte: Icônico repórter começou terceira “batalha” contra a leucemia em fevereiro

Craig Sager está novamente em uma batalha contra o câncer. O icônico repórter da rede TNT, conhecido pelas entrevistas à beira da quadra com ternos poucos usuais, confirmou nesta semana que foi diagnosticado pela terceira vez com um “agressivo tipo de leucemia” e reiniciou os tratamentos para combater a doença em fevereiro. Mas garantiu também que os rumores de que o mal estaria em fase terminal são equivocados.

“Eu gostaria de agradecer a todos pelo apoio contínuo ao longo dessa luta. Tenho leucemia mielóide aguda e o prognóstico para o paciente que não realiza qualquer tipo de tratamento é de três a seis meses de vida. Felizmente, eu recebo o melhor tratamento do mundo e sigo totalmente confiante de que vencerei essa batalha”, afirmou Sager, por meio de comunicado oficial.

Publicidade

O profissional de 64 anos revelou já ter passado por dois tratamentos com células-tronco, dois transplantes de medula do seu filho e um método experimental de quimioterapia nas últimas duas semanas. Nas ocorrências anteriores da leucemia, ele conseguiu recuperar-se mesmo com os médicos prevendo que teria pouco tempo de vida por conta da agressividade da doença.

A segunda incidência da leucemia afastou Sager de suas atividades na liga por 11 meses, retornando às transmissões da TNT só com a atual temporada já em andamento. Apesar da nova e dura sessão de tratamentos, o repórter de quadra já teria sido liberado pelos médicos para – se tudo correr bem – trabalhar nos playoffs deste ano e nas Olímpiadas do Rio de Janeiro-2016.

Publicidade

Sager também ganhou fama recentemente por suas irreverentes entrevistas com o técnico Gregg Popovich, do San Antonio Spurs. Ele assegura que, agora, enfrenta a doença de frente para poder fazer muitas mais perguntas para o treinador. “Não ganhei a batalha, mas eu não perdi também. Nada está perdido. Tive vitórias e retrocessos, mas ainda tenho forças para lutar. Tenho muito trabalho a fazer”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários