Dwight Howard “escapa” de suspensão por uso de substância proibida

NBA refirmou que aderente não é permitido, mas pivô só receberá aviso para não utilizar mais material

Fonte: NBA refirmou que aderente não é permitido, mas pivô só receberá aviso para não utilizar mais material

https://www.youtube.com/watch?v=Rck7l7peKBo

Dwight Howard não vai ser suspenso pela NBA por admitir usar uma substância proibida nas mãos durante jogos há anos. O pivô do Houston Rockets recebeu aviso oficial da liga nesta segunda-feira para não usar mais o material aderente, sob a pena de suspensão ou multas futuras. Todas as franquias receberam, em paralelo, um memorando confirmando a proibição ao spray “Stick-Em”.

Em entrevista ao site USA Today Sports, o titular revelou-se bastante surpreso com a ampla repercussão da notícia. “Já tenho usado esse spray nos últimos cinco anos. Eu nunca escondi isso de ninguém. Nunca sequer tentei esconder o que eu estava fazendo. Era só uma coisa para manter a mão umedecida”, desabafou o jogador de 30 anos, acatando a decisão da liga.

Publicidade

A não punição a Howard teria revelado uma lacuna nas regras e acordo coletivo de trabalho da NBA atual. Segundo o ex-árbitro Ronnie Nunn, não existe uma lei clara que rege o uso de substância aderente na mão e a proibição ao pivô seria um caso sem precedentes. Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle, apurou que a liga informou aos times que terá uma nova regra, especificamente sobre o assunto, redigida antes dos playoffs.

Últimas Notícias

Comentários