https://www.youtube.com/watch?v=8zUmsA6EAVQ
Tyson Chandler surpreendeu o mercado da NBA ao assinar com o Phoenix Suns na offseason passada. E a razão da surpresa pode estar sendo justificada agora. A franquia ensaia começar um processo de reconstrução de elenco em torno de seus atletas mais jovens na próxima temporada e, embora já tenha negado a vontade de ser negociado, o pivô de 33 anos admite não querer fazer parte desta situação.
“Gosto da mentalidade e cultura que estamos formando aqui, mas, para mim, neste momento da carreira especialmente, quero vencer. Preciso vencer agora. Não estou em condições de participar de um estágio de reconstrução com uma equipe. Então, se esse for o caso, não é aqui que eu devo estar”, reconheceu o veterano, sem tempo para “esperar” o amadurecimento do elenco do Arizona.
No entanto, tudo indica que o Suns deverá ter trabalho para encontrar interessados em Chandler. O analista Bobby Marks, do site Yahoo! Sports, noticiou que muitos times não manifestaram a intenção de adquirir o experiente pivô antes do fim do período de negociações desta temporada por conta de seu contrato: ele ainda vai receber US$39 milhões em salários nas próximas três temporadas.