O Cleveland Cavaliers é o líder da conferência Leste desde o início da temporada 2015-16. Após o vice-campeonato na última temporada, muitos apontaram mais uma vez a equipe como uma das favoritas ao título. Porém, mesmo com a ótima campanha, o time de Ohio acaba alternando entre bons e maus momentos. E o mau rendimento contra uma equipe em especial, o Miami Heat, que venceu o Cavs em casa pela 11ª vez consecutiva, preocupa o craque LeBron James, ex-jogador do time.
“A forma como eles nos venceram aqui é um pouco preocupante para um possível confronto nos playoffs”, afirmou James para a ESPN, após a derrota para o Heat no último sábado. “Acho que estaremos mais preparados até lá, pois nós não jogamos bem hoje. Nós os deixamos jogar da forma como gostam e isso nos prejudicou.”
Desde seu retorno ao Cavs, James ainda não venceu sua ex-equipe em Miami, apesar do bom rendimento individual, alcançando médias de 27.3 pontos nas quatro partidas. E para o técnico Tyronn Lue, o reencontro entre Heat e o ala acaba motivando os jogadores da equipe da Flórida. “Com LeBron retornando, eles ficam ainda mais animados para jogar. Nós precisamos ficar assim também.”
LeBron James está em sua 13ª temporada na NBA e segue atuando em altíssimo nível, sendo o principal responsável pela atual colocação do Cavaliers. Em 66 partidas nesta temporada, o astro registra médias de 24.8 pontos, 7.3 rebotes e 6.5 assistências, em cerca de 35 minutos de ação por noite.