Dois dias de Torneio da NCAA foi o bastante para derrubar o bracket de Draymond Green. O ala-pivô do Golden State Warriors, como de costume, apostou em sua alma matter para conquistar o título nacional universitário, mas viu Michigan State ser derrotada surpreendentemente na primeira rodada da competição deste ano. O astro desesperou-se no twitter com a derrota do time número dois da região Meio-Oeste para Middle Tennessee nesta sexta-feira.
“Lá se vai meu bracket… E, mais importante, lá se vai minha sanidade… Alguém me acorde desse pesadelo que estou vivendo neste momento!!!”, esbravejou em lamento o titular, depois dos Spartans ficarem atrás do marcador durante o jogo inteiro e serem superados por UMT por 90 a 81. Os Blue Raiders conseguiram o inesperado triunfo convertendo 11 de seus 19 arremessos de longa distância na partida.
Green é um dos ídolos recentes de Michigan State, com uma laureada carreira na instituição entre 2008 e 2012. Ele ajudou o time comandado por Tom Izzo a chegar ao Final Four do Torneio da NCAA em duas oportunidades. O jogador de 26 anos ainda ganhou os prêmios de melhor reserva (em 2010) e melhor jogador (2012) da conferência Big Ten – este último no mesmo ano em que liderou a equipe ao título da conferência.