Carmelo se reúne com Phil Jackson para discutir futuro do Knicks

Para astro da franquia, direção precisa fazer algo para tornar time mais competitivo a curto prazo

Fonte: Para astro da franquia, direção precisa fazer algo para tornar time mais competitivo a curto prazo

Carmelo Anthony já deixou claro que não está nada satisfeito com a situação e as perspectivas futuras do New York Knicks. E o presidente de operações da equipe, Phil Jackson, precisou entrar em ação para acalmar a grande referência do elenco. O ala confirmou os rumores de que teve um encontro com o ex-técnico na última semana para discutir os próximos passos da “reconstrução” do time.

“Diria que foi uma boa conversa em um momento oportuno. Um diálogo aberto com questões que tinha, mas nada unilateral, pautado por perguntas padrão que seriam esclarecidas rapidamente. Eu recebi algumas respostas que estava procurando. Vou parar aqui, mas posso dizer que foi bom poder tirar as dúvidas da minha cabeça”, contou o craque, em entrevista ao jornal New York Post.

Publicidade

Diferente do que muitos meios especializados noticiaram, o jogador garantiu que a ideia da reunião veio do executivo – e não dele. “Phil queria esse encontro. E acho que, como atleta, você gostaria de conversar com quem está à frente das decisões da franquia. Se não existe esse tipo de conexão interna, muitas coisas podem ficar incompreendidas”, explicou Carmelo, elogiando a decisão do superior.

A maior reclamação do astro está na falta de pretensões competitivas do Knicks na temporada. Após um bom início de campanha, a equipe já caiu para a 13ª posição da conferência Leste e – com somente 28 vitórias em 69 partidas – possui chances meramente matemáticas de classificação aos playoffs. O principal pedido do ala é simples: postura mais ativa da direção para mudar o time de patamar.

Publicidade

“A bola está com eles. Nós temos uma oportunidade de fazer algo nessa offseason. Temos que fazer algum movimento. Todos terão dinheiro para investir em julho e vão estar em igualdade de condições. É preciso que sejamos agressivos e urgentes no mercado”, cravou o líder da franquia, apostando na chance dos nova-iorquinos contratarem agentes livres de ponta no meio deste ano.

Carmelo chegou ao Knicks em fevereiro de 2011 e, depois de três classificações em sequência aos playoffs, ficará de fora dos playoffs pelo terceiro ano consecutivo. Seu melhor resultado com o time aconteceu em 2013, quando conseguiu vencer duas partidas nas semifinais de conferência. Em 62 jogos nesta temporada, ele acumula médias de 21.8 pontos, 8.0 rebotes e 4.2 assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários