https://www.youtube.com/watch?v=Rv1jBtAz3pg
Praticamente classificado para os playoffs, o Toronto Raptors está na briga com o Cleveland Cavaliers pela primeira posição da conferência Leste, porém, a equipe canadense já pensa em priorizar a saúde de seus atletas para a pós-temporada em detrimento ao mando de quadra até uma possível final.
“Estamos tentando vencer todas as partidas, mas a saúde e o descanso de nossos jogadores são mais importantes do que uma derrota ou uma vitória”, afirmou o técnico Dwane Casey antes da vitória do Raptors sobre o Milwaukee Bucks. “Essa será uma oportunidade para quem estiver em quadra. Todos querem minutos em quadra, então, aqui está a oportunidade”.
Contra o Bucks, Casey optou por poupar o ala-armador DeMar DeRozan, além de não forçar o retorno do pivô Jonas Valanciunas. O lituano lesionou a mão esquerda – fraturada após uma tentativa de enterrada em novembro – durante a derrota para o Chicago Bulls, mas os exames de imagem descartaram uma nova fratura na região. Ainda assim, a equipe procederá cautelosamente e manterá o também pivô Bismack Biyombo como titular.
O Toronto Raptors atuará 16 vezes até o final da temporada regular e terá dois jogos em noites consecutivas mais cinco vezes até a última partida antes dos playoffs.