Elenco e técnico admitem péssima fase do Mavs: “Nada está funcionando”

Equipe de Dallas vive série de cinco derrotas seguida e caiu para oitava posição no Oeste

Fonte: Equipe de Dallas vive série de cinco derrotas seguida e caiu para oitava posição no Oeste

https://www.youtube.com/watch?v=nnQPgjFmUZM

Depois de superar expectativas no início da temporada, o Dallas Mavericks está enfrentando seu pior momento na campanha. A equipe texana perdeu os últimos cinco jogos, tem o mesmo número de vitórias e derrotas pela primeira vez neste ano e despencou para a oitava posição na conferência Oeste. O titular Chandler Parsons não enxerga modo de negar o inegável: o time vive uma crise.

“Parece que tudo o que fazemos dá errado, nada está funcionando no momento. Nós não estamos em condição de vencer ninguém. Agora já é tarde demais para pensar em trazer novos atletas ou fechar trocas, então temos que encontrar um caminho em nosso vestiário para recomeçar a ganhar partidas”, afirmou o ala, depois da derrota para o Indiana Pacers na tarde do último sábado.

Publicidade

O Mavs possui 33 vitórias e 33 derrotas neste momento, com apenas dois jogos de vantagem sobre o atual nono colocado do Oeste – Utah Jazz. Para o ala-armador Wesley Matthews, a sequência de resultados negativos é reflexo de muito mais do que problemas técnicos e táticos: defender a vaga aos playoffs passa por uma postura mais ativa e combativa em quadra.

“Nós somos um time de 50% de aproveitamento. Não merecemos ser mais do que isso. O problema não está na prancheta, na estratégia. Acho que falta coração e competitividade aqui. Estamos em uma encruzilhada, então o que queremos fazer sobre isso?”, disparou Matthews, defendendo o trabalho do comando técnico da equipe e cobrando os jogadores por uma mudança.

Publicidade

O treinador Rick Carlisle assumiu parte da culpa pela série negativa, mas também deu a entender que as vitórias só voltarão a partir de uma consciência coletiva de que a temporada está “afunilando”. “Nós somos o nosso recorde e já disse para o pessoal que será necessário merecer cada posição que subirmos na tabela agora. Nada vai ficar mais fácil”, declarou o experiente técnico.

O Mavericks vai ter nova chance para ganhar sua primeira partida em março nesta segunda-feira, contra o Charlotte Hornets – curiosamente, o time com a maior sequência de vitórias vigente na liga (sete). “Eu acho que não existe ninguém que desista fácil das coisas em nosso vestiário, então precisamos continuar tentando acertar os ponteiros e lutando”, encerrou o ídolo da franquia, Dirk Nowitzki.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários