https://www.youtube.com/watch?v=-iHx7txJW7U
Apenas três jogadores na história da NBA atingiram ao menos 1.500 pontos e 400 assistências em cada uma das quatro primeiras temporadas na liga: Oscar Robertson, LeBron James, e agora, Damian Lillard.
O armador do Portland Trail Blazers alcançou a marca na vitória sobre o Washington Wizards, na noite de terça-feira. Lillard obteve 41 pontos e 11 passes decisivos no embate e agradeceu ao seu treinador, Terry Stotts.
“Foi sensacional, só porque vários caras entram na liga sem saber quanto tempo de quadra eles terão”, disse. “Os jogadores que estão no basquete universitário não conseguem as mesmas chances de ser a mesma coisa na NBA, eles precisam encontrar um novo meio de ajudar seus times. Quando eu cheguei, o técnico Stotts me fez realizar pick and rolls, me permitiu arremessar de três na transição. Ele apenas acreditou em mim. Ele me jogou lá e tinha confiança naquilo que eu poderia fazer”.
Lillard, de 25 anos, não foi convocado para atuar no Jogo das Estrelas de 2015-16. Ele possui médias de 26.1 pontos, 6.9 assistências, 4.3 rebotes e um aproveitamento de 37.5% nos arremessos de longa distância.