Carmelo Anthony faz lobby por Rondo no Knicks: “Seria perfeito”

Astro nova-iorquino rebate comentários de que armador do Kings não seria bom encaixe no triângulo

Fonte: Astro nova-iorquino rebate comentários de que armador do Kings não seria bom encaixe no triângulo

Carmelo Anthony está pronto para assumir um papel mais ativo no recrutamento de agentes livres para o New York Knicks. Segundo Stefan Bondy, do jornal New York Daily News, o astro resolveu sair dos bastidores e participará das reuniões da franquia com atletas disponíveis no mercado na próxima offseason. Para o ala, sua presença no processo tornou-se fundamental na recuperação competitiva do time.

“Eu não tenho muita escolha. Se quisermos fazer essa equipe melhor, trazer novas peças, não tenho saída a não ser fazer meu trabalho convencendo outros atletas a virem para cá e observarem tudo isso pela minha perspectiva. Pela perspectiva do jogador. Coloque-me na mesa de negociações e vamos trabalhar”, afirmou o líder do Knicks, em entrevista concedida na última segunda-feira.

Publicidade

E, se Carmelo estará envolvido na tentativa de recrutamento, ele já tem um nome em mente que gostaria de ter como companheiro de time na próxima temporada: Rajon Rondo. O armador do Sacramento Kings vai ser agente livre em julho e, diferente do que muitos analistas (e o próprio atleta) sugerem, o craque acredita que seria um encaixe perfeito para o sistema de jogo de Nova Iorque.

“Eu acho que Rajon seria perfeito aqui. É um engano imaginar que não seria. Parte fundamental de nosso ataque são as infiltrações, penetrar o garrafão e atuar em transição. Qualquer armador amaria isso – especialmente, um que pode atacar e criar jogadas para outros. Eu acredito ser uma excelente oportunidade para ele”, analisou o ala, que teve a avaliação apoiada pelo técnico interino Kurt Rambis.

Publicidade

O que o astro teme que poderia atrapalhar seus esforços para convencer Rondo e outros possíveis reforços a atuarem ao seu lado é a instabilidade do Knicks. Desde que foi adquirido pelo Knicks, ele foi comandado por quatro técnicos e contou com 70 companheiros de equipe diferentes. O ala não esconde que a inconsistência do time nos bastidores é um obstáculo para o seu “novo trabalho”.

“Eu me preocupo bastante com nossa estabilidade e em criar algo que mantenha-nos ansiosos a cada ano. Não é sempre preciso mudar tudo quando as coisas dão errado, sabe? Acho que o resto da liga sabe disso. Jogadores e agentes também. Às vezes, é difícil defender tudo o que acontece aqui por essa falta de consistência”, admitiu Carmelo, consciente de que terá um desafio na offseason.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários