https://www.youtube.com/watch?v=SptQo4fVhSc
O que parecia improvável parece tornar-se um cenário mais realista a cada rodada: se a temporada terminasse hoje, o Chicago Bulls estaria fora dos playoffs. E, para o sempre sincero Pau Gasol, não há nada de anormal ou injusto nisso. O veterano ala-pivô saiu indignado de quadra na última terça-feira e desabafou mais uma vez sobre o péssimo esforço defensivo do time, que permitiu 67.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra na derrota para o Miami Heat.
“Foi um desempenho terrível: nós sabíamos que eles pontuavam muito no garrafão e, mesmo mais, deixamos que acabassem conosco lá dentro. Precisamos fazer um trabalho defensivo bem melhor. Temos que ser mais físicos, porque é bem ridículo que nossos oponentes convertam 67% dos arremessos. Isso é algo que devemos corrigir imediatamente. Eles fizeram tudo o que queriam hoje”, alertou o espanhol, em entrevista depois do revés por 129 a 111.
Agora, o Bulls possui 30 vitórias e 30 derrotas na temporada e está empatado com o Washington Wizards na nona posição da conferência Leste. A campanha pode até ser considerada decepcionante por muitos, mas Gasol não acredita que o time mereça mais do que isso. “Acho que nosso recorde sempre é uma prova de quem somos. Então, eu não acho que sejamos melhores do que 30 triunfos em 60 jogos neste momento”, encerrou o experiente jogador.