Após o fim da temporada, o ala do Dallas Mavericks, Chandler Parsons, terá que decidir se utiliza sua opção contratual no valor de US$16 milhões e fica mais um ano no Texas ou se rejeita e vira agente livre ainda em 2016. A tendência é que o jogador busque um novo contrato na agência livre e o Orlando Magic pode ser o seu novo destino.
Muitos jogadores têm optado por terminar os seus contratos antecipadamente para aproveitar o tão especulado (e garantido) aumento do espaço salarial para a próxima temporada para garantir contratos caros e longos, e o caso do Parsons não é diferente.
Parsons vem jogando muito bem e pode conseguir até um contrato máximo para os próximos anos. Além disso, o ala sofreu muito com contusões na última temporada e espera garantir o máximo de duração em seu novo contrato.
O Dallas Mavericks segue sendo o favorito na luta pelo jogador, mas segundo o jornalista Tim McMahon da ESPN, o time do Texas acredita que muitos times podem manifestar interesse em Parsons, com o Magic sendo o mais perigoso.
A lista de times interessados é longa, segundo o jornalista, com equipes como Miami Heat, Los Angeles Lakers, Brooklyn Nets, New York Knicks, Portland Trail Blazers, Houston Rockets, Denver Nuggets. O Oklahoma City Thunder, caso perca Kevin Durant, também pode unir o jogador ao técnico Billy Donovan, que o treinou na Universidade da Flórida.
O Magic tem montado uma equipe jovem e reportadamente terá espaço salarial para oferecer dois contratos máximos na agência livre e os nomes mais citados são os de Parsons e do pivô Al Horford, do Atlanta Hawks.