#BrazilianWeek – Edição 3

Acompanhe a semana dos brasileiros na NBA no Jumper Brasil

Fonte: Acompanhe a semana dos brasileiros na NBA no Jumper Brasil

Todas às segundas-feiras, Jumper Brasil dedica uma coluna especificamente aos jogadores brasileiros na NBA. Nosso articulista Gabriel Farias vai trazer as estatísticas da semana, analisar desempenhos e ranquear os jogadores ao longo da temporada. Este é o nosso ponto de encontro para discutir os nove representantes do país na maior liga de basquete do planeta.

Enriqueçam da discussão e deixem suas sugestões nos comentários para que possamos melhorar cada vez mais esse novo espaço do site. Então, segue nosso terceiro #BrazilianWeek:

#1 Nenê Hilário (Ala-pivô, Washington Wizards)

Publicidade

Médias na semana: Sete pontos, 6.5 rebotes, 1.5 assistências e 45% de aproveitamento nos arremessos em 19 minutos.
Médias na temporada: 8.5 pontos, 4.6 rebotes, 1.5 assistências e 53% de aproveitamento nos arremessos em 19 minutos.

O ala-pivô brasileiro chegou perto de alcançar pelo menos dez pontos e dez rebotes em duas das quatro partidas que disputou nesta semana. Os minutos de Nenê não diminuíram com a chegada de Markieff Morris e o ala-pivô está seguro em seu papel como reserva de Marcin Gortat.

Publicidade

#2 Raul Neto (Armador, Utah Jazz)

Médias na semana: 2.7 pontos, 1.3 rebotes, 1.3 roubos de bola e 11% de aproveitamento nos arremessos em 11 minutos por partida.
Médias na temporada: 6.1 pontos, 2.4 assistências, 1.5 rebotes e 42% de aproveitamento nos arremessos em 20 minutos por partida.

Publicidade

Na última partida da semana passada, o armador Raulzinho perdeu a posição de titular para o recém-contratado Shelvin Mack, e a situação não mudou durante as três partidas nos últimos sete dias. Raulzinho também jogou menos que o segundo reserva Trey Burke e minutos limitados devem continuar pelo restante da temporada se o brasileiro não melhorar sua parte ofensiva.

Publicidade

#3 Leandro Barbosa (Ala-armador, Golden State Warriors)

Médias na semana: 4.8 pontos, um rebote, um roubo de bola e 45% de aproveitamento nos arremessos em 14 minutos por partida.
Médias na temporada: 6.3 pontos, 1.5 rebotes, 1.3 assistências e 44% de aproveitamento nos arremessos em 15 minutos.

Publicidade

Em meio aos shows de Stephen Curry, Leandrinho apareceu bem nas quatro vitórias do Warriors na semana e se recuperou do baixo aproveitamento nos últimos dois jogos. O destaque da semana ficou para a partida contra o Orlando Magic, quando Leandrinho marcou seis pontos e pegou dois rebotes. Com o brasileiro em quadra, o Warriors venceu a equipe da Flórida por 14 pontos.

#4 Anderson Varejão (Pivô, Golden State Warriors)

Publicidade

Médias na semana: Dois pontos, três rebotes, 1.3 assistências e 22% de aproveitamento nos arremessos em 11 minutos.
Médias na temporada: 2.5 pontos, 2.9 rebotes, 0.7 assistências e 40% de aproveitamento nos arremessos em 10 minutos.

Anderson Varejão estreou nesta semana pelo Golden State Warrriors após 12 anos no Cleveland Cavaliers e já bateu sua média de minutos na ex-equipe. O brasileiro contribuiu com cinco rebotes e três assistências em seu segundo jogo com a equipe, e já mostrou entrosamento nas jogadas de corta-luz com Curry. Enquanto Festus Ezeli continuar fora de ação, Varejão terá seus minutos garantidos.

Publicidade

#5 Cristiano Felício (Ala-pivô, Chicago Bulls)

Médias na semana: 1.3 pontos, dois rebotes e 66% de aproveitamento nos arremessos em sete minutos
Médias na temporada: 1.2 pontos, 1.2 rebotes, 0.7 assistências e 66% de aproveitamento nos arremessos em cinco minutos.

As diversas lesões no Chicago Bulls aumentaram os minutos de Felício, porém, o brasileiro não conseguiu aproveitar as chances como na semana passada. Enquanto teve o ala-pivô em quadra, o Bulls perdeu por sete pontos. Felício esteve presente no pior momento da equipe na vitória sobre o Washington Wizards e perdeu espaço nos dois confrontos seguintes. Ainda assim, o jogador completou oito jogos consecutivos pelo Bulls, uma marca significante para o jogador que passou 37 jogos fora dos 12 convocados.

Publicidade

#6 Marcelinho Huertas (Armador, Los Angeles Lakers)

Médias na semana: Cinco pontos, 2.5 rebotes, um roubo de bola e 60% de aproveitamento nos arremessos em nove minutos
Médias na temporada: 2.8 pontos, 2.3 assistências, 1.4 rebotes e 40% de aproveitamento nos arremessos em 11 minutos

Publicidade

Huertas voltou ao time do Lakers após sete jogos fora dos relacionados do técnico Byron Scott. Na partida contra o Milwaukee Bucks, o armador atuou por 12 minutos, nos quais sua equipe venceu por 18 pontos. Huertas ainda fechou a semana com o terceiro melhor jogo em pontos na temporada. Foram sete pontos anotados em sete minutos contra o Memphis Grizzlies.

#7 Lucas Nogueira (Pivô, Toronto Raptors)

Médias na semana: Zero pontos, um rebotes e zero assistências e 0% de aproveitamento em 4.6 minutos.
Médias na temporada: 2.4 pontos, 1.4 rebotes, 0.5 roubos de bola e 66% de aproveitamento em sete minutos.

Publicidade

Lucas Bebê atuou em duas das quatro partidas do Raptors na semana. O pivô brasileiro jogou os minutos finais da vitória contra o New York Knicks e na derrota 13 pontos para o Detroit Pistons. Nos jogos apertados, o técnico Dwayne Casey optou por não utilizar o jogador que não deve ter maior impacto em quadra com todas as opções de garrafão disponíveis.

Publicidade

#8 Bruno Caboclo (Ala, Toronto Raptors)

Médias na semana: Não atuou
Médias na temporada: Zero pontos, 0.3 rebotes e 0.3 roubos de bola em um minuto por partida.

Enquanto as oportunidades na NBA não chegam, Bruno Caboclo continua seu desenvolvimento na D-League. Na última semana, o ala jogou três vezes pelo Raptors 905, com médias de 12.6 pontos, 5.6 rebotes, 1.6 assistências, dois roubos de bola e 43% de aproveitamentos nos arremessos em 34 minutos.

Publicidade

#9 Tiago Splitter (Ala-pivô, Atlanta Hawks)

Médias na semana: Não atuou
Médias na temporada: 5.6 pontos, 3.3 rebotes, 0.8 assistências e 52% de aproveitamento nos arremessos em 16 minutos.

O ala-pivô Tiago Splitter operou o quadril na última quinta-feira (25), e como previsto, não atuará mais na temporada 2015-16 da NBA e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários