https://www.youtube.com/watch?v=feAHSNMZRyg
A passagem de 12 anos do pivô Anderson Varejão pelo Cleveland Cavaliers chegou ao fim na noite desta quinta-feira, quando foi trocado com o Portland Trail Blazers e dispensado em seguida. Mas, ao que tudo indica, o atleta não ficará muito tempo sem time. Segundo Marc Stein, da ESPN, quatro equipes já manifestaram interesse em contar com o brasileiro: Oklahoma City Thunder, Dallas Mavericks, San Antonio Spurs e Golden State Warriors.
“Eu não recebi nenhuma informação sobre Anderson, mas admito que faria todo o sentido”, afirmou o técnico dos atuais campeões, Steve Kerr, sobre a contratação do jogador de 33 anos. A franquia de Oakland precisa de reforços para o garrafão com a recente cirurgia realizada por Festus Ezeli, afastado das quadras por mais cinco semanas, mas teria que abrir uma vaga em seu elenco para viabilizar a chegada do veterano.
Atuando pelo Cavs desde o início da carreira na NBA, Varejão era um dos atletas mais queridos pela torcida de Ohio. Uma séria lesão no tendão de Aquiles fez com que perdesse espaço na rotação, o que levou a ser negociado antes do fim do período de trocas da temporada pelo ala-pivô Channing Frye. Em 591 partidas disputadas na NBA, o jogador da seleção brasileira registra médias de 7.6 pontos e 7.5 rebotes.