Apesar de o Minnesota Timberwolves não demonstrar muito interesse nesta reta final do período de trocas, a direção recebeu ligações checando a situação do armador Ricky Rubio. Essa informação passada pelo repórter Brian Windhorst, da ESPN, foi rapidamente negada pelo gerente-geral da franquia, Milt Newton.
Ainda assim, fontes da liga afirmaram ao podcast do The Vertical, do Yahoo! Sports, que a equipe de Minneapolis está procurando um armador pontuador que melhorasse o jogo de Andrew Wiggins e Karl Anthony-Towns. Assim, Rubio perderia espaço na equipe e seria negociado.
Uma das equipes interessadas no atleta seria o Milwaukee Bucks, na qual o técnico Jason Kidd estaria encantado com o jogo do espanhol. Além do Bucks, o New York Knicks seria outra equipe que também tem interesse em contar com o espanhol.
Em cinco anos na liga, Rubio vem sofrendo com lesões, tanto que jogou apenas 65% das partidas. O armador de 25 anos está com médias de 9.7 pontos, 8.6 assistências e 2.2 roubadas de bola por exibição nesta temporada.
Nesta quinta-feira, a partir das 16h07, o Jumper Brasil terá um programa ao vivo para discutir todos os rumores e as negociações do último dia de trocas da NBA.