Hawks confirma e Splitter está fora da temporada

Brasileiro não disputará as Olimpíadas do Rio de Janeiro

Fonte: Brasileiro não disputará as Olimpíadas do Rio de Janeiro

O sonho de disputar uma Olimpíada em casa terminou para o brasileiro Tiago Splitter. O pivô do Atlanta Hawks na NBA irá passar por uma cirurgia no quadril neste mês, e precisará de oito meses para se recuperar. Assim, está fora do restante da temporada da liga americana de basquete, e também dos Jogos Olímpicos no Rio.

A notícia da cirurgia de Splitter foi divulgada primeiramente ontem pelo Atlanta Hawks, em uma nota no site da equipe. No texto, a franquia explicou que o brasileiro passará por uma intervenção cirúrgica no lado direito do quadril após consultar diversos especialistas, e que o atleta não jogará mais até o fim da temporada da NBA, mesmo que o time venha a se classificar para os playoffs.

Publicidade

O brasileiro perdeu sete partidas seguidas pelo Atlanta em janeiro e, em seu retorno, na última semana, voltou a sentir dores. O jogador de 31 anos tinha dificuldades de realizar até mesmo tarefas simples, como sentar ou andar.

Já a informação sobre a ausência de Splitter nos Jogos Olímpicos Rio-2016 foi publicada pelo jornalista Gustavo Faldón, do site da ESPN brasileira, e confirmada posteriormente ao LANCE! por Marcelo Maffia, agente do jogador.

Publicidade

Maffia informou à reportagem que o prazo de recuperação de Splitter será de oito meses. Assim, o pivô só estará apto para retornar ao basquete em outubro.

Na temporada da NBA, o jogador tinha médias de pouco mais de 16 minutos em quadra, com 5.6 pontos e 3.3 rebotes. Splitter não era titular, mas vinha sendo utilizado com frequência na rotação.

Últimas Notícias

Comentários