Oeste leva a melhor sobre o Leste em despedida de Kobe Bryant

Foi o último Jogo das Estrelas de Kobe Bryant

Fonte: Foi o último Jogo das Estrelas de Kobe Bryant

Conferência Oeste 196 x 173 Conferência Leste

O Fim de Semana das Estrelas da NBA fechou novamente com mais uma edição do tradicional All Star Game, botando frente a frente os melhores jogadores das conferências Leste e Oeste.

Publicidade

A edição desse ano foi particularmente especial por tratar-se da última participação de Kobe Bryant, ala-armador do Los Angeles Lakers e participante de 18 edições do jogo. A partida começou no ritmo de sempre: muito ataque e pouca defesa. Quem aproveitou isso nos minutos iniciais foi Paul George: o ala do Indiana Pacers marcou 14 dos primeiros 30 pontos da conferência Leste, que chegou a abrir dez pontos de vantagem no primeiro quarto. Contudo, a dupla Kevin Durant e Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, roubou o show por alguns minutos para reequilibrar as ações do jogo. Quem também começou bem pelo Oeste foi o ala-pivô Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, convertendo seus cinco arremessos para dez pontos no período inicial, que viu o Leste superior por 43 a 40.

O segundo quarto começou com mais uma boa atuação individual pelo Leste. Dessa vez foi John Wall, armador do Washington Wizards, autor de nove dos 11 pontos iniciais de sua equipe no começo do período. Mas, entre diversas pontes aéreas e enterradas, a equipe do Oeste tratou de voltar ao jogo, comandada por DeMarcus Cousins, pivô do Sacramento Kings. Kobe também resolveu aparecer: após um primeiro período apagado, a grande estrela do Lakers fechou a primeira etapa com dez pontos, incluindo um tiro de longa distância. As equipes foram para o intervalo com a conferência Oeste vencendo por 92 a 90.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=IJqXLxUgsUI

No terceiro quarto, Westbrook e Stephen Curry chamaram a responsabilidade, auxiliados por Kevin Durant: o trio fez impressionantes 27 pontos em pouco mais de quatro minutos. O ritmo foi demais para o Leste, que se viu frente a uma desvantagem de 17 pontos. Tentando diminuir o prejuízo, George e Wall eram os principais pontuadores e reduziram drasticamente a vantagem. Após um tiro de longa distância do armador Isaiah Thomas, a diferença ficou  em apenas um ponto. Aí foi a vez de Davis, muitas vezes assistido por Chris Paul, retomar seu show de eficiência iniciado no primeiro tempo: o craque do Pelicans acertou 12 dos seus 13 arremessos em quadra, incluindo três no final do terceiro período para congelar a reação do Leste, que chegou ao quarto derradeiro perdendo por 145 a 136.

Publicidade

No último período, a equipe do Oeste passou a apelar: quase todos os arremessos eram de três, e o aproveitamento foi excelente. Tanto assim que a equipe só pontuou de longa distância nos cinco primeiros minutos do quarto, encaçapando sete tiros com sucesso. Com isso, a vantagem chegou a 21 pontos, e o Leste não encontrou forças suficientes para retirar tamanha diferença. O placar final foi 196 a 173 para o Oeste. A única satisfação para a conferência perdedora foi que Paul George, com 41 pontos, igualou a segunda melhor marca em pontos para um jogo das estrelas, atrás apenas do lendário Wilt Chamberlain, que fez 42 em 1962. O resultado fez com que a conferência reduzisse a vantagem do Leste no retrospecto histórico em confrontos do All Star Game. Agora, são 37 vitórias do Leste contra 28 do Oeste.

Publicidade

A NBA agora entra em seus dias finais do seu período de trocas de jogadores. A liga também não contará com jogos oficiais até quinta-feira.

Destaques

Oeste

Russell Westbrook: 31 pontos, oito rebotes, cinco assistências e cinco roubadas de bola
Stephen Curry: 26 pontos, cinco rebotes, seis assistências e quatro roubadas de bola
Anthony Davis: 24 pontos, seis rebotes, 12-13 nos arremessos de quadra
Kevin Durant: 23 pontos, cinco rebotes e sete assistências
James Harden: 23 pontos e quatro rebotes
Kawhi Leonard: 17 pontos e seis rebotes
Chris Paul: 14 pontos, quatro rebotes e 16 assistências
DeMarcus Cousins: 11 pontos e quatro rebotes
Kobe Bryant: dez pontos, seis rebotes e sete assistências

Publicidade

Leste

Paul George: 41 pontos, cinco rebotes, 9-19 em três pontos
John Wall: 22 pontos
DeMar DeRozan: 18 pontos
Andre Drummond: 16 pontos e 13 rebotes
Kyle Lowry: 14 pontos, cinco rebotes e dez assistências
LeBron James: 13 pontos, quatro rebotes e sete assistências
Carmelo Anthony: 13 pontos e seis rebotes

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários