Um rumor que circula nos bastidores da NBA desde o ano passado parece estar se confirmando com a aproximação do fim do período de trocas desta temporada. De acordo com Barry Jackson, do jornal Miami Herald, o Miami Heat estaria disposto a negociar o pivô Hassan Whiteside nos próximos dias e analisa o mercado em busca de possíveis interessados no atleta.
Dois dirigentes da franquia confidenciaram a Jackson que o time ainda não se sente seguro em pagar um contrato na faixa dos US$20 milhões anuais ao jogador, que será agente livre em julho. Ele continua a decepcionar a franquia com atitudes intempestivas e, mesmo que seja mantido depois do fechamento da janela, as duas fontes consideram a renovação de contrato incerta.
O Heat deverá tentar despachar contratos ruins (já que o salário atual de Whiteside não passa de US$1 milhão) e conseguir talentos preparados para contribuir com o time de imediato em uma eventual negociação. Não há informações sobre quem seriam os interessados na contratação do pivô, que tem médias de 12.2 pontos, 11.0 rebotes e 3.9 tocos (maior marca da liga) nesta temporada.