Rockets abre negociações para trocar Dwight Howard

Rockets teria iniciado contato com outros times para buscar interessados em adquirir pivô

Fonte: Rockets teria iniciado contato com outros times para buscar interessados em adquirir pivô

Depois de semanas de especulação, o pivô Dwight Howard está disponível para trocas no Houston Rockets. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia iniciou conversas com possíveis interessados na contratação do astro. A crescente tendência é que o pivô seja negociado até o fechamento do período de transferências desta temporada.

O jogador de 30 anos pretende usar a cláusula de rescisão prévia existente em seu contrato para testar o mercado como agente livre irrestrito em julho. A impressão entre dirigentes do Rockets é que ele não continuará no time. Wojnarowski apurou que o empresário do veterano, Dan Fegan, já trabalha com o gerente-geral Daryl Morey em uma lista de destinos preferenciais para seu cliente.

Publicidade

“Eu não posso revelar o que o Rockets está ou não fazendo a respeito da situação de Dwight. O que posso dizer, assegurar com total segurança, é que meu cliente nunca pediu ou pedirá para ser trocado. Nem ele, nem eu”, declarou Fegan, em comunicado à ESPN, esclarecendo que a ideia de negociar Howard não partiu do próprio atleta.

A decisão de buscar uma nova equipe para o pivô teria sido tomada na noite desta quarta, em uma reunião de mais de duas horas a portas fechadas após a derrota dos texanos para o Portland Trail Blazers. Depois do encontro, ele preferiu não comentar o que foi conversado ou o fato do técnico J.B. Bickerstaff ter definido o time como “quebrado”.

Publicidade

É esperado que Howard busque um vínculo com os máximos parâmetros possíveis na próxima offseason, o que deverá significar salário de cerca de US$30 milhões dentro dos novos padrões financeiros da NBA. Boston Celtics, Atlanta Hawks, Charlotte Hornets e Miami Heat já são apontados como os destinos mais prováveis do jogador.

Primeira escolha do draft de 2004, Howard acumula 853 partidas disputadas em 12 temporadas na NBA. Entre seus feitos na carreira estão oito convocações para o Jogo das Estrelas e cinco seleções para o quinteto ideal da liga. Ele esteve presente em 44 jogos da atual campanha, registrando médias de 14.6 pontos, 12.0 rebotes e mais de 61% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários