https://www.youtube.com/watch?v=i5VMerer_QA
Paul Pierce assinou contrato de três temporadas com o Los Angeles Clippers na última offseason, mas sabe que as chances de encerrar a carreira antes do fim do vínculo são grandes. O ala de 38 anos pensou em aposentar-se no ano passado e mantém em aberto a possibilidade de deixar as quadras ao fim desta temporada. Ele admitiu que ainda não tomou uma decisão sobre parar de jogar nos próximos meses.
“Eu estou levando tudo ano a ano. Essa pode ter sido a minha última partida em Boston. Não tenho total certeza ainda, mas essa possibilidade existe”, afirmou o veterano, depois da derrota da sua equipe para o Celtics – franquia em que foi campeão da NBA e ídolo. Além de deixar um cenário de aposentadoria aberto, ele confirmou à imprensa da cidade que adoraria assumir um cargo diretivo no time após deixar as quadra.
Por não ter uma decisão tomada, Pierce recusou a possibilidade de protagonizar uma “turnê de despedida” como o colega Kobe Bryant. O experiente ala, que vai ter US$3.5 milhões em salários a receber se cumprir seu vínculo até o final, esteve presente em 48 jogos da atual temporada e registra médias de 5.7 pontos e 2.8 rebotes em 17.7 minutos de ação por noite.