Damian Lillard é incluído na lista de pré-convocados para Rio-2016

Armador do Blazers disputará uma das 12 vagas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Fonte: Armador do Blazers disputará uma das 12 vagas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

 

https://www.youtube.com/watch?v=pHdcIg6NiuE

O armador Damian Lillard é o 31º nome na lista de pré-convocados da seleção dos EUA para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto próximo. Ausência sentida na primeira relação divulgada pela USA Basketball, o craque do Portland Trail Blazers entrou em contato com o presidente da federação norte-americana, Jerry Colangelo, e manifestou o desejo de ser incorporado ao programa. O diretor atendeu prontamente o pedido do astro.

Publicidade

“Recebi uma ligação de Damian, que mostrou sua vontade de atuar nas Olimpíadas do Rio e continuar envolvido com a seleção no futuro”, revelou Colangelo. “Mike [Krzyzewski, técnico da seleção] e eu achamos que ele está atuando em alto nível, devendo ser incluído em nossa pré-convocação. Damian foi membro do programa em anos recentes e tem apreço pelo nosso projeto, o que é muito importante para mim”.

Lillard participou dos treinamentos anuais promovidos pela USA Basketball em 2013 e 2014, mas, após ser cortado da convocação para a Copa do Mundo da Espanha, ele manifestou desconforto com o processo de seleção e pediu para ser retirado dos planos da seleção. “Não foi divertido participar daqueles dois campos”, confessou o jogador. “Eu não achei que recebi a oportunidade que deveria e fiquei decepcionado com tudo”.

Publicidade

O armador entra novamente na lista com a consciência de que as chances de estar entre os 12 convocados de Krzyzewski são remotas, mas preparado para aceitar a decisão. “Eu estou voltando sem remorso na mente e no coração”, garantiu. “Volto com boas intenções e só muito feliz com a oportunidade. Seria ótimo jogar no Rio, mas há muitos jogadores que passaram mais tempo com o time do que eu, então veremos o que acontece”.

Além de Lillard, o atual elenco da seleção norte-americana conta com outros seis armadores: Mike Conley (Memphis Grizzlies), Stephen Curry (Golden State Warriors), Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers), Chris Paul (Los Angeles Clippers), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) e John Wall (Washington Wizards).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários