https://www.youtube.com/watch?v=CMfcjLv1xzE
Após uma renovação de contrato conturbada há pouco mais de um ano, o ala-armador Dwyane Wade pretende acabar com qualquer especulação que possa girar em torno do seu nome com outros times e afirmou que quer renovar mais uma vez seu vínculo com o Miami Heat. Ele afirmou ao jornalista Barry Jackson que não quer testar o mercado como fez da última vez e que deseja o quanto antes resolver sua situação.
“Eu não queria estar em tudo que aconteceu na agência livre no ano passado e também neste ano”, declarou o jogador de 34 anos. “Eu não estou curioso e não quero estar no mercado. Quero assinar logo com o Heat e não ter que lidar com rumores, agência livre e todas essas coisas. É aqui que eu quero encerrar a minha carreira”.
Embora o Heat não deva oferecer o valor de US$ 20 milhões do contrato anterior, Wade deverá obter uma parte substancial dos US$ 37 milhões que a franquia de Miami terá na próxima offseason. Apesar de estar em declínio em sua carreira, Wade possui médias de 18.7 pontos por jogo (28º maior pontuador da liga e sétimo entre os ala-armadores) nesta temporada e está perto de alcançar a marca de mil jogos disputados pelo Heat (983).