O armador Russell Westbrook é certamente um dos candidatos ao prêmio de MVP nesta temporada, embora o favorito continue sendo Stephen Curry, do Golden State Warriors. Mas o fato de conseguir se destacar ao mesmo nível ou até mais que o outro astro do Oklahoma City Thunder, Kevin Durant, coloca Westbrook entre os melhores jogadores da liga.
Muitas equipes gostariam de contar com o camisa 0 ao final de seu contrato e, como o teto salarial da NBA vai aumentar sensivelmente nos próximos anos, as chances sobem proporcionalmente para esses times. O problema é: onde ele jogaria?
De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, Westbrook vai considerar o New York Knicks como uma de suas principais opções quando for testar o mercado. Ele gostaria de fazer parte de um time com Carmelo Anthony e o novato Kristaps Porzingis para estabelecer uma franquia vencedora.
Só que isso depende muito da próxima agência livre, quando Kevin Durant pode deixar o Thunder. Caso isso aconteça, Westbrook estaria inclinado a fazer o mesmo.
Em 2015-16, Westbrook possui médias de 24.1 pontos, 10.0 assistências, 7.6 rebotes e 2.4 roubadas em cerca de 35 minutos de ação.