Knicks surpreende e demite Derek Fisher

Técnico termina sua passagem pela franquia com 40 vitórias e 96 derrotas

Fonte: Técnico termina sua passagem pela franquia com 40 vitórias e 96 derrotas

Derek Fisher não é mais técnico do New York Knicks. O presidente de operações da franquia, Phil Jackson, anunciou nesta segunda-feira que o técnico foi demitido após recorde de 23 vitórias em 54 partidas na atual temporada. O ex-armador é o quinto treinador a ser dispensado na atual campanha e, agora, será substituído de forma interina pelo experiente Kurt Rambis.

“Não houve um consenso em nossa comissão, então eu assumi a responsabilidade e tomei a decisão”, declarou Jackson, em entrevista coletiva. “Parte da culpa está em nossos atletas, mas, no fim das contas, é bem mais fácil demitir um técnico do que os 15 jogadores do elenco. Não estou procurando um substituto e acredito na habilidade de Kurt para comandar esse grupo”.

Publicidade

Também ex-jogador, Rambis possui recorde de 56 vitórias em 200 partidas como técnico do Minnesota Timberwolves (2009-11) e Los Angeles Lakers (1998-99). Ele está garantido no comando do Knicks até o fim da temporada, mas, em Nova Iorque, já se especulam nomes como Luke Walton, Tom Thibodeau e Brian Walton para assumir a equipe na próxima offseason.

Fisher liberou nota oficial na tarde desta segunda agradecendo Jackson, o elenco e a direção da franquia pela chance de iniciar sua carreira à beira da quadra. “Esse é um time muito talentoso com jogadores de muito caráter e estou confiante de que vão ser bem sucedidos”, elogiou. “É óbvio que eu estou desapontado, mas ganhei uma enorme experiência e espero crescer com isso”.

Publicidade

Contratado em junho de 2014, Fisher foi escolhido por Jackson para começar uma nova fase no Knicks e implantar a filosofia dos triângulos ofensivos. No entanto, estreou como treinador com a pior campanha da história da franquia e vinha de nove derrotas nas últimas dez partidas. No total, o ex-armador acumulou 40 vitórias e 96 reveses em sua passagem por Nova Iorque.

Últimas Notícias

Comentários