New York Knicks
Folha salarial (no momento): 60,612 milhões de dólares*
Posição carente: C
Escolhas no draft 2011: Josh Harrellson (C), Iman Shumpert (PG/SG)
Elenco atual (10 atletas): Chauncey Billups (PG), Toney Douglas (PG), Andy Rautins (PG), Iman Shumpert (PG/SG), Bill Walker (SG/SF), Landry Fields (SG/SF), Carmelo Anthony (SF), Renaldo Balkman (PF), Amare Stoudemire (PF/C), Ronny Turiaf (PF/C)
Jogadores que serão agentes livres: Anthony Carter (PG), Jared Jeffries (SF/PF), Roger Mason (SG), Shawne Williams (SG/SF), Shelden Williams (PF/C); Derrick Brown (SF)**
** Restrito
O que o time deve buscar na agência livre: com as chegadas de Chauncey Billups, Carmelo Anthony e Amare Stoudemire, o New York Knicks voltou a disputar os playoffs, o que é ótimo para um time de tanta tradição. O problema fica por conta do garrafão, apesar de Stoudemire. No ano passado, Ronny Turiaf foi o único jogador que agradou, mas ainda assim não sabe o que fazer com a bola no ataque. Falta um pivô com mais qualidade. Na realidade, falta um pivô de ofício. O calouro Josh Harrellson pode ganhar bons minutos se nada de bom chegar até o início da temporada. O Knicks terá de buscar alguém disposto a ganhar pouco, o que deixa a equipe de mãos atadas. Disputar Samuel Dalembert com o Miami Heat pode render algo, já que a única alternativa das duas equipes é o MLE***. Entretanto, é pouco provável que alguém desse nível aparecerá no time se nenhuma troca acontecer. Com Chris Paul querendo ir para a equipe de Nova York, Billups poderia ser negociado por alguém de garrafão. Só que ele pode ser envolvido nessa troca com Paul. Francisco Elson, Dan Gadzuric, e Erick Dampier são alguns dos jogadores que poderiam ajudar.
UPDATE: O Knicks está perto de fechar a contratação do pivô Tyson Chandler. Para criar espaço na folha salarial, Chauncey Billups deverá ser trocado ou dispensado através da cláusula de anistia.
* O teto salarial da NBA na última temporada foi de 58 milhões de dólares.
*** MLE (Mid-level exception): Uma vez por temporada, as equipes podem assinar um contrato com um jogador pela média de salários da NBA, mesmo que alguns times já tenham estourado o teto salarial.
Legenda
PG: Point Guard – Armador
SG: Shooting Guard – Ala-Armador
SF: Small Forward – Ala
PF: Power Forward – Ala-Pivô
C: Center – Pivô