https://www.youtube.com/watch?v=8oW7zal0W8k
Greg Monroe chegou ao Milwaukee Bucks na última offseason como solução para os problemas ofensivos da equipe. No entanto, sua passagem pela equipe pode ter curtíssima duração. De acordo com Gery Woelfel, do Racine Journal Times, o pivô já estaria disponível para negociações em Wisconsin – seis meses após assinar um contrato com salário de US$17 milhões anuais por três temporadas com o time.
Woelfel apurou que o Bucks planeja mudanças no elenco para reverter a campanha decepcionante na temporada e teria mais interesse em negociar o jogador de 25 anos do que alguns dos seus mais jovens talentos, como Jabari Parker e Giannis Antetokounmpo. Embora seja o sexto atleta com mais duplos-duplos na liga (26), o pivô é visto como um dos responsáveis pelos problemas defensivos da equipe.
Dono de uma das cinco defesas mais eficientes da temporada passada, o time vem sofrendo 5.9 pontos a mais por partida desde a chegada de Monroe. A situação se inverte quando o reserva John Henson entra em quadra. O principal reforço do Bucks para a temporada participou de 49 partidas pela franquia, com médias de 16.6 pontos (52.1% de acerto nos arremessos de quadra), 9.7 rebotes e 2.3 assistências.