A temporada 2015-16 será a última de Kobe Bryant. O astro do Los Angeles Lakers vai se aposentar ao final da fase regular após 20 anos. No entanto, o camisa 24 mostrou ainda ser capaz de brilhar. Na vitória de sua equipe sobre o Minnesota Timberwolves, na terça-feira, Bryant anotou 38 pontos — melhor marca pessoal desde 16 de novembro de 2014.
“Você vê isso há 20 anos”, disse Kobe em tom de brincadeira.
O triunfo evitou a pior sequência de derrotas da franquia californiana na história da liga. O time havia perdido os últimos dez jogos. Ele acertou sete cestas de três e fez 14 dos últimos 18 pontos da equipe nos cinco minutos finais.
Do outro lado estava o técnico Sam Mitchell, que era o treinador do Toronto Raptors na noite em que Bryant anotou 81 pontos.
“Eu odeio ele”, afirmou Mitchell. “Se eu não o ver nunca mais, não será tão cedo. Ele não pontua tanto hoje, então todo mundo acha que ele está acabado. Ele não é o mesmo Kobe, e eu posso te dizer isso. Mas em algumas noites ele está se sentindo muito bem”.
Em 2015-16, Bryant possui médias de 16.4 pontos, 4.0 rebotes e 3.5 assistências em cerca de 29 minutos de ação por noite.