De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o astro Kevin Durant será o grande nome da agência livre ao final desta temporada. O contrato do jogador do Oklahoma City Thunder é expirante e algumas equipes já fazem as contas para ter o atleta em seus elencos. Um dos casos é o atual campeão da NBA, o Golden State Warriors.
O plano é tentar seduzir Durant assim que 2015-16 terminar e, para isso, o time californiano conta com o trio formado por Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, além de uma diretoria e um técnico de respeito — Bob Myers e Steve Kerr — respectivamente.
Entretanto, não há informação alguma sobre o futuro do camisa 35. Durant não dá sinais de que deixará o Thunder, assim como não comenta se pretende permanecer.
O fato é que Durant está determinado a conquistar um título o mais rápido possível. Ele teve a chance há quase quatro anos, quando disputou a final contra o Miami Heat. As chances de ele jogar em outros times, como o Los Angeles Lakers, especulado recentemente, são bem menores. O ala chegaria em um elenco formado por jovens, o que seria quase o mesmo que ele já possui no Thunder.
Já o Los Angeles Clippers, pode ser um alvo. A equipe está de olho no mercado e em interessados no ala-pivô Blake Griffin. Caso o Thunder aceite, a diretoria do Clippers estaria disposta a se desfazer de um de seus melhores jogadores, que corre o risco de pegar uma suspensão da NBA, por conta de uma briga com um membro do time.
Isso sem contar com o Washington Wizards e o Toronto Raptors.
O Wizards selecionou Kelly Oubre no último draft, sabendo que era um jogador que agrada a Durant. Nascido em Washington, ele chegou a se irritar com os torcedores locais por pedirem sua chegada ao fim desta temporada.
Já o Raptors, foi multado há duas temporadas, quando o cantor Drake fez campanha em um show para o time contratar o ala.
O MVP de 2013-14 possui médias de 27.2 pontos, 8.0 rebotes, 4.5 assistências, além de um aproveitamento de 50.8% nos arremessos nesta temporada.