Jeff Hornacek é demitido pelo Suns

Treinador não resistiu à campanha pífia da equipe nesta temporada

Fonte: Treinador não resistiu à campanha pífia da equipe nesta temporada

https://www.youtube.com/watch?v=p1jFUwvuuW8

O técnico Jeff Hornacek não resistiu aos péssimos resultados do Phoenix Suns nesta temporada e foi demitido pela direção da franquia. A decisão foi tomada logo após a derrota desse domingo (31) para o Dallas Mavericks, segundo o repórter Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports.

Hornacek, de 52 anos, estava no último ano de contrato garantido com a equipe. Ele deixa o Suns com um aproveitamento de 47.4% (101 vitórias e 112 derrotas). O cargo deve ser assumido interinamente por um dos assistentes – Corey Gaines, Earl Watson ou Nate Bjorkgren.

Publicidade

A demissão de Hornacek era uma questão de tempo, pois há cerca de um mês a direção do Suns havia demitido os experientes auxiliares Mike Longabardi e Jerry Sitching, homens de confiança do agora ex-treinador do time de Phoenix.

Contratado em 2013 para fazer um trabalho de médio e longo prazo com um elenco em reconstrução, Hornacek obteve relativo sucesso logo em seu primeiro ano. Mesmo com um time desacreditado, o Suns terminou a temporada 13/14 com 48 vitórias e 34 derrotas, e ficou perto de alcançar os playoffs. Hornacek teve o trabalho reconhecido e foi o segundo colocado no prêmio de técnico do ano.

Publicidade

Os bons resultados obtidos logo no início de trabalho parecem ter atrapalhado a vida do treinador à frente da equipe. Na temporada passada, Hornacek teve que lidar com o descontentamento dos armadores Goran Dragic e Isaiah Thomas com o sistema de jogo implantado por ele, com dois, até três armadores em quadra ao mesmo tempo. Resultado: Dragic e Thomas foram negociados na trade deadline do ano passado, o time caiu de produção, ficou com campanha negativa (39-43) e, mais uma vez, fora dos playoffs.

Já em 15/16, o Suns tem um desempenho pífio dentro e fora das quadras. Desde a offseason, Hornacek teve que lidar com os atos de indisciplina cometidos pelo ala-pivô Markieff Morris. O armador Eric Bledsoe, principal jogador da equipe, está fora da temporada por causa de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo. Isso sem contar as ausências de jogadores importantes – Brandon Knight e Tyson Chandler – de vários jogos por motivo de lesão.

Publicidade

Com todos os problemas listados acima, o time de Phoenix venceu apenas 14 das 49 partidas disputadas até o momento. Foram 19 derrotas nos últimos 21 jogos, e o Suns ocupa a antepenúltima posição da conferência Oeste.

Últimas Notícias

Comentários