Cousins critica voto popular e ausência de pivôs no All-Star Game

Jogador do Kings deve estar entre os reservas da festividade em Toronto

Fonte: Jogador do Kings deve estar entre os reservas da festividade em Toronto

https://www.youtube.com/watch?v=L9sfC1FI5Q0

A NBA anunciou na última semana os quintetos titulares das conferências Leste e Oeste no All-Star Game que será disputado em Toronto no dia 14 de fevereiro, e o pivô DeMarcus Cousins ficou apenas na décima colocação entre os alas e pivôs na votação popular. Astro do Sacramento Kings, o jogador condenou a formato da seleção em entrevista para o jornalista Marc J. Spears, o Yahoo! Sports.

“Os fãs não deveriam votar. Você não pode escolher a partir dos jogadores que estão na televisão toda noite. Claro que os atletas dos melhores times ou dos times com mais visibilidade vão ser os votados. Os jogadores que atuam no Milwaukee Bucks ou aqui em Sacramento e estão atuando tão bem quanto os outros, nunca serão vistos. Isso não é justo”.

Publicidade

Cousins teve 364.270 votos totais para o time titular da conferência Oeste, ficando atrás de nomes como Zaza Pachulia (768.112 votos) e Enes Kanter (534.499 votos). Entre os dez jogadores mais votados, Cousins é o atleta com o menor número de jogos televisionados em rede nacional na temporada 2015-16 com dois.

Além de pedir o fim do voto popular, Cousins se mostrou incomodado com a falta de pivôs nos times titulares e quer a volta da separação por posição na festividade: “É um desrespeito com os pivôs. Não é justo, mas é assim que as coisas são”.

Publicidade

Cousins tem médias de 27.3 pontos, 11.2 rebotes e aproveitamento de 45% nos arremessos na atual campanha, e suas recentes atuações o colocam como favorito para conquistar uma vaga entre os reservas.

Últimas Notícias

Comentários