https://www.youtube.com/watch?v=R6JfcIVBhDc
O astro Blake Griffin envolveu-se em uma discussão séria com um integrante do estafe do Los Angeles Clippers no último final de semana. O ala-pivô lesionou a mão em uma briga com um dos roupeiros da franquia, antes da derrota contra o Toronto Raptors. A suspeita é que ele tenha sofrido uma fratura no local e fique fora de ação de quatro a seis semanas.
Segundo Michael Eaves, da ESPN, o titular angelino teve um desentendimento e desferiu um soco no auxiliar de equipamentos da equipe em um restaurante de Toronto. O profissional, identificado como Matias Testi, deixou o estabelecimento e o atleta de 26 anos deu-lhe mais um golpe na parte de fora do local. O roupeiro foi enviado de volta para Los Angeles com uma lesão no rosto.
A NBA anunciou que investiga o ocorrido e pode suspender Griffin por um número indefinido de jogos após a recuperação da lesão. O Clippers não pretende punir o jogador e o funcionário não será demitido. O departamento de polícia de Toronto não deve investigar o incidente porque não houve queixa formal de nenhuma das partes envolvidas ou do restaurante.
Essa é a segunda vez em 16 meses que o ala-pivô se envolve em um caso de agressão em local público. Em outubro do ano passado, um homem acusou o astro de agarrá-lo violentamente e pegar seu celular em uma casa noturna de Las Vegas. A vítima teria tirado fotos do atleta e outros vários integrantes do elenco da equipe em momentos de descontração na boate.
Griffin já foi desfalque nos últimos 14 jogos do Clippers por conta de uma lesão no quadríceps, mas esperava retornar ao time ainda nesta semana. É esperado que, nos próximos dias, a franquia divulgue comunicado oficial com uma nova previsão de retorno do jogador. Em 30 partidas disputadas nesta temporada, o astro possui médias de 23.2 pontos, 8.7 rebotes e 5.0 assistências em 34.9 minutos de ação.