Garnett se surpreende com evolução de Towns: “Muito esperto”

Para veterano, novato do Twolves está muito à frente do que projetava a esta altura da temporada

Fonte: Para veterano, novato do Twolves está muito à frente do que projetava a esta altura da temporada

Kevin Garnett chegou ao Minnesota Timberwolves com a missão de ensinar o caminho das vitórias a um jovem elenco e ser o mentor do calouro Karl-Anthony Towns. Mas, às vezes, o veterano se assusta com o conhecimento acumulado e a velocidade com que o primeiro escolhido do último draft incorpora seus conselhos. Acostumado com novatos que precisam quase reaprender o jogo na NBA, ele vê o “protegido” em estágio muito superior do que projetava após 40 partidas.

“Karl é muito esperto e atua com alta inteligência em quadra, compreende como se joga basquete. Às vezes, chega a ser até um pouco difícil ensinar-lhe algo por ele ser tão inteligente. Acho que é uma coisa da juventude de hoje em dia, mas Karl ‘pega’ várias coisas que mostro assustadoramente rápido”, elogiou o ídolo da franquia, apostando que o jovem vai atingir as expectativas do time e deverá ser um astro da NBA em breve.

Publicidade

Para azar da torcida, as grandes atuações de Towns e outros jovens do elenco não têm se convertido em vitórias. Garnett entende a ansiedade da torcida, que não vê um jogo de playoffs há uma década, mas acredita que a paciência neste momento é a chave do sucesso. “Vencer é um processo. Você não acorda um dia, veste suas roupas e os triunfos acontecem. É preciso treinar, trabalhar todos os dias, entender os companheiros, aprender o sistema. Não acontece do dia para a noite”, explicou o líder do único Timberwolves a chegar a uma final de conferência na história.

Últimas Notícias

Comentários