O técnico Steve Kerr comandou o Golden State Warriors pela primeira vez após conquistar o título da NBA na temporada passada na vitória por 122 a 110 sobre o Indiana Pacers na noite da última sexta-feira (22). Kerr retornou de duas cirurgias nas costas realizadas na offseason com uma grande aclamação da torcida e jogadores do Warriors, e comentou sobre sua volta após a partida.
“Tenho esperado por esse momento por um bom tempo. Eu senti falta da rotina”, afirmou Kerr em coletiva de imprensa. “Pareceu o primeiro jogo da temporada, até porque é o primeiro para mim. Felizmente, nosso time está em um grande momento e espero que possamos nos manter”.
O assistente técnico Luke Walton comandou o time do Warriors a marcas expressivas durante o período sem Kerr. Foram 24 vitórias nos primeiros 24 jogos – melhor início na história da NBA – 20 vitórias nos 20 jogos disputados em casa e 39 vitórias em 43 jogos gerais. Tais número renderam grandes elogios do técnico principal ao seu substituto.
“Ele [Walton] tem sido incrível. Ele é um treinador principal esperando uma chance e espero que ele espere um pouco e continue por aqui. Mas sei que alguns virão atrás dele na próxima offseason”, disse Kerr antes de brincar com o momento de sua volta. “Temos que enfrentar o San Antonio Spurs quatro vezes e o Oklahoma City Thunder mais três, Walton está saindo na hora certa”.
Em seu primeiro ano na NBA, Kerr comandou o Warriors a 67 vitórias e 15 derrotas na temporada regular, além de 16 triunfos em 21 jogos na corrida pelo título nos playoffs. A próxima partida de Kerr e do Warriors será exatamente contra o San Antonio Spurs, na próxima segunda-feira (25).