https://www.youtube.com/watch?v=zSMVUHHPvdw
O ala-pivô Josh Smith, trocado pelo Los Angeles Clippers para o Houston Rockets ontem, já entrou em quadra pelo time texano. Embora não tenha tido tempo para treinar, Smith esteve presente na vitória sobre o Milwaukee Bucks por 102 a 98. Sua chegada foi elogiada pelo técnico J.B. Bickerstaff.
“Nós amamos Josh pelo o que ele nos trouxe na temporada passada”, disse o treinador em entrevista ao jornalista Jonathan Feigen, do Houston Chronicle. “Ele traz outro nível de habilidade. Quanto mais habilidades nas mãos na quadra, melhor. Ele pode fazer jogadas para todo mundo. Ele é versátil. Ele deve estar confortável com o que nós tentamos fazer”.
Ele não foi bem ofensivamente. Errou nove dos dez arremessos de quadra, mas obteve seis assistências, cinco rebotes, três bloqueios e duas roubadas em 21 minutos.
“Josh é um jogador muito inteligente”, afirmou. “Seu Q.I. está no teto. Ele tem uma compreensão sobre os sistemas dos outros times, das tendências dos outros jogadores. Ele vai nos ajudar nesse sentido”.
O camisa 5 deve ter muito mais tempo de quadra em relação ao que tinha no Clippers, mesmo quando o pivô Dwight Howard retornar de lesão no tornozelo. O time de Houston está sem o ala-pivô Donatas Motiejunas, também contundido.