A passagem do ala-pivô Josh Smith pelo Los Angeles Clippers durou meia temporada. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o atleta foi trocado para o Houston Rockets, onde atuou na segunda metade de 2014-15. Em contrapartida, o Clippers vai receber os direitos de alguns jogadores estrangeiros, além de dinheiro.
Smith chegou ao time para o início de 2015-16, mas com uma grande concorrência por tempo de quadra, ele estava sendo pouco aproveitado. Mesmo após a lesão de Blake Griffin, o jogador desapareceu da rotação.
Após nove anos no Atlanta Hawks, Smith optou por fechar contrato com o Detroit Pistons. Entretanto, foi obrigado a jogar como ala na maioria do tempo e depois de uma temporada e meia, teve seu acordo rompido. Ele acertou com o Rockets e fez 55 partidas pelo time texano.
Aos 30 anos, acredita-se que em Houston, ele voltará a ter tempo de quadra. A equipe utiliza hoje o suíço Clint Capela improvisado como ala-pivô, enquanto Terrence Jones sai do banco de reservas e Donatas Motiejunas está lesionado.
Em 868 partidas pela liga, Smith possui médias de 14.8 pontos, 7.6 rebotes, 3.2 assistências, 2.0 bloqueio e 1.2 roubada, com 45.4% de aproveitamento nos arremessos.