https://www.youtube.com/watch?v=WYkYnNYNXrs
Foi por pouco. O pivô Zaza Pachulia não surpreendeu o mundo nesta quinta-feira conseguindo uma vaga no quinteto inicial do Oeste por menos de 14 mil votos dos fãs da liga ao redor do mundo. O titular do Dallas Mavericks teve uma disparada improvável na última semana, passando astros como Draymond Green e Blake Griffin para ser o quarto ala ou pivô mais citado de sua conferência. Embora não tenha alcançado Kawhi Leonard e a vaga no Jogo das Estrelas, o georgiano viu os 768 mil votos recebidos como um prêmio por si só.
“Esse é um sentimento incrível, estou muito feliz e agradecido”, disse o veterano, que registra médias de 10.5 pontos e 10.8 rebotes em 42 partidas na temporada, para a ESPN norte-americana. “O que eu mais agradeço aos fãs é o fato de terem levado isso tão longe, sem que pedisse nada. Fiquei tão perto. Sinto-me amado e isso é muito mais importante do que ser um all star”.
A inesperada votação de Pachulia foi impulsionada por um apoio pesado dos fãs da NBA na Geórgia e ele chegou a contar até com campanha de um famoso músico local para angariar votos. “É muito difícil chegar em um Jogo das Estrelas, ainda mais sendo de um país tão pequeno quanto a Geórgia. Mas meus conterrâneos são incríveis. É muito bom se sentir tão querido por tantas pessoas. É por isso que estou feliz”, agradeceu o pivô, que nunca participou do fim de semana festivo da liga.