https://www.youtube.com/watch?v=pwGpUNcq610
O Indiana Pacers foi uma das surpresas positivas do início da temporada da NBA, mas parece ter perdido o fôlego nas últimas semanas. Depois de chegar a ocupar a segunda posição do Leste em novembro, o time perdeu sete de seus 11 jogos mais recentes e agora está em sexto lugar – com a mesma campanha do oitavo colocado e mesmo número de derrotas do nono. O presidente de operações da equipe, Larry Bird, não esconde estar preocupado com a queda de produção.
“Eu não consigo fazer uma análise concreta porque o time é instável demais. Nós já tivemos algum sucesso com formações tradicionais e mais baixas também. Acho que vai levar um tempo a mais para descobrirmos a essência dessa equipe, mas gostaria que tivéssemos vencido mais jogos. Ninguém pode sentir-se confortável com a forma como estamos jogando e as coisas estão acontecendo ultimamente”, afirmou o lendário ex-jogador, em entrevista ao jornal Indianapolis Star.
Uma das franquias que atuavam com dois atletas de garrafão na última temporada, o Pacers repaginou o elenco para apostar em um time mais leve, ágil e rápido. O desempenho defensivo da equipe, porém, continua consideravelmente melhor quando o técnico Frank Vogel usa formações mais tradicionais. “Frank sabe como me sinto, mas, se está melhor com dois pivôs, assim deve ser. Ele é o treinador e vou apoiar suas decisões”, garantiu Bird.