https://www.youtube.com/watch?v=R6MD8sctq5I
Kobe Bryant reina absoluto na votação popular que vai definir os titulares do Jogo das Estrelas deste ano. O astro do Los Angeles Lakers, que disputa sua última temporada na NBA, lidera com ampla vantagem a segunda parcial da consulta popular, divulgada nesta quinta-feira, com 1.262.118 votos. Na conferência Leste, o ala LeBron James é o mais lembrado pelos fãs da liga: 636.388 citações.
O segundo atleta mais votado até o momento também joga no lado Oeste: o MVP Stephen Curry, com 925.789 votos. Hoje, Kobe e o armador do Golden State Warriors formariam a seleção da conferência ao lado de Russell Westbrook e Kevin Durant (ambos do Oklahoma City Thunder), além do ala-pivô Draymond Green (Warriors, 332.233 votos).
Líder desta temporada em triplos-duplos, Green assumiu a vaga que era de Blake Griffin (Los Angeles Clippers) na primeira parcial da votação. No entanto, ele não tem folga: está menos de 2.000 votos à frente do ala Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) pela titularidade.
Já na seleção adversária, LeBron (Cleveland Cavaliers) estaria acompanhado do armador Kyrie Irving (Cavaliers, 271.094), o ala-armador Dwyane Wade (Miami Heat, 562.558), o ala Paul George (Indiana Pacers, 457.554) e o pivô Andre Drummond (Detroit Pistons, 261.158). Irving, que só disputou sete jogos nesta temporada, está menos de 30 mil votos à frente de Kyle Lowry (Toronto Raptors).
A terceira parcial da votação para o Jogo das Estrelas será divulgada na próxima quinta-feira (14). A escolha para os dez titulares na partida festiva continua até o dia 18 de janeiro, por meio do site e aplicativos oficiais da NBA, twitter, facebook, instagram, Sina Weibo (China), SMS e Google Search. Três dias depois do fim dos votos, os jogadores mais “queridos” do público serão anunciados antes da rodada dupla da TNT norte-americana.
O 65º Jogo das Estrelas vai acontecer em 14 de fevereiro em 2016, no ginásio Air Canada Centre, em Toronto. A partida, assim como todos os eventos do final de semana festivo, será televisionada para o Brasil pela ESPN.